Refúgio para animais idosos é criado

Animais idosos

Todos sabemos que adquirir  um animal de estimação é um compromisso para toda a vida, ao menos da nossa, mas infelizmente, nem todos o cumprem. E a cada ano aumentam os abandonos de animais idosos ou outros que são renegados por seus donos. Muitos vão parar no canil, onde, se ninguém os adotar, serão sacrificados e alguns morrerão desnutridos na rua.

Mas, por sorte, ainda há pessoas amantes dos animais e muito solidárias, como é o caso de Sher Polvine. Ela sabe que não há nada mais triste que envelhecer e ser abandonado, ninguém gosta desta ideia, certo?

A iniciativa de criar um lar para animais idosos

Sher, uma senhora que mora em Maryland, EUA, sempre foi amante dos animais, e chegou a ter tal empatia que pôde sentir a dor deles ao envelhecerem e serem negados pelos seus donos. Parece cruel, não é?

E, de fato, é muito cruel. Assim como as pessoas, quando os cães envelhecem, eles contraem doenças e necessitam de uma série de remédios que custam dinheiro e que nem todos podem pagar ou nem todos estão dispostos a pagar.

Ao invés de buscar outras medidas, alguns donos optam por rejeitar seu animal de estimação, quem já foi seu melhor amigo por toda sua vida e zelou por sua segurança. Ingratos!

Saber de histórias como estas, entristeciam a Sher, que decidiu fazer algo para ajudar a estes animaizinhos que merecem ser felizes e bem tratados pelo resto de seus dias.

Carinho em cachorro idoso

Um lar para animais idosos

Deste sentimento surgiu a ideia de conceber a House with a Heart Senior Pet Sanctuary (Santuário com coração para animais idosos), um lar de descanso para animais idosos que supre suas necessidades até a morte.

Sher Polvine começou a adotar animais adultos abandonados ou com muito pouca probabilidade de serem adotados e os levou para casa. Em pouco tempo percebeu a necessidade de buscar voluntários que a apoiassem e a ajudassem em todo o trabalho que estes animais necessitam.

Cada um recebe uma alimentação diferente em alguns casos especiais, e os voluntários que ajudam a Sher, encarregam-se de cuidar que cada animalzinho tome seus remédios diários correspondentes às horas receitadas.

Já abrigam umas duas dúzias de gatos e cachorros neste lar de retiro para animais idosos em que conseguiram que todos eles tenham uma vida tranquila e feliz. Todos sabem que a estes animais não lhes resta muito tempo de vida, mas todos se esforçam para que o final de seus dias seja o melhor possível.

Voluntários com animais idosos

A triste despedida

Esta é a parte triste da história onde a satisfação de fazer o bem e do trabalho bem feito se entristece com a morte destes animaizinhos. Ainda que seja sabido que vão morrer, ninguém está preparado para isso. As lágrimas são as protagonistas neste lar de descanso para animais idosos cada vez que morre um de seus hóspedes.

Mas sempre os levarão no coração. Apesar da longa lista de animais que passaram por ali e que seguem passando, com cada um os voluntários viveram momentos especiais que nenhum dos integrantes deste lar para animais idosos poderá esquecer jamais.

Para se assegurar disto, foi criado a Stairway to the heaven (Escada para o céu). Chama-se assim a escada que tem no lar para animais idosos porque encheram sua parede com fotos de todos aqueles animais que já não estão mais aqui, para não esquecer nunca seus rostos, seu nome, nem seu olhar.

Nos enche de alegria saber que há pessoas dispostas a fazer o bem a nossos amigos animais sem pedir nada em troca. Na página de Sher na web você pode fazer uma doação que lhes ajude a continuar com esta valorosa iniciativa. Se anima?

E se alguma vez você for viajar para Maryland, quem sabe você não volta com um desses animais!

Imagens cortesia de House with a Heart Senior Pet Sanctuary.