Resgatam filhotes em um poço de piche

poço de piche

histórias tristes com finais tristes, mas também há aquelas que são tristes e terminam com finais felizes. Este é o caso dos três filhotes que foram resgatados de um poço de piche, que por sorte foram salvos. Contaremos essa notícia, pois acreditamos que você também gosta de histórias com finais felizes.

Três filhotes em um poço de piche

Embora não se possa afirmar que estes três filhotes foram jogados intencionalmente em um poço de piche, tudo indica que assim foi. Por que se conclui isso? Porque são três os que estavam no poço e porque os animais têm um instinto especial.

Há probabilidade de que em um “passeio” um deles tenha caído no poço, mas é virtualmente impossível e muito improvável que os outros dois, depois de ver o que passou o primeiro, o tenham acompanhado.

Infelizmente, ainda existem pessoas que, quando seus animais têm filhotes, decidem se desfazer deles da forma mais cruel, e este parece ser um desses casos.

A história aconteceu em Murcia, na Espanha, quando os trabalhadores de uma associação protetora foram advertidos da presença dos filhotes em um poço de piche. Logo foram em resgate aos animais e viram a lamentável situação em que eles se encontravam.

A recuperação dos três filhotes retirados de um poço de piche

Quando os três filhotes chegaram à associação protetora, a situação era mais complicada do que parecia. Eliminar a grande quantidade de piche dos pelos e da pele não ia ser uma tarefa fácil. Na verdade, vários dias foram necessários para deixá-los como estavam antes de serem vítimas deste ato tão cruel.

Porém, um deles teve que ser sacrificado, devido ao estado lamentável em que estava. Os outros dois não podiam nem abrir os olhos e nem a boca devido a quantidade de óleo tóxico que os cobria. As primeiras três horas com água quente e detergente desengordurante, permitiu eliminar parte do líquido tóxico, mas não foi suficiente.

Também, duas voluntárias da associação protetora em questão não estavam dispostas a desistir e continuaram tentando até que, finalmente, eliminaram todo o óleo do corpo dos animais. Depois, decidiram dar um nome a eles: Chapa e Pote.

filhotes-poco-de-piche-2

Fonte: blogs.elpais.com

Para aqueles que não conhecem, chapapote é uma outra forma de se referir ao petróleo em espanhol. Foi chamado assim depois que, em águas galegas, o tanque de um navio de piche explodiu, contaminando toda a água do mar daquela região. Milhares de pessoas de diferentes países vieram para limpar as praias e sempre se falava em chapapote para se referir ao piche.

Esses nomes caíram como uma luva para estes dois filhotes que encontrados em um poço de piche. Felizmente, Chapa e Pote, os filhotes resgatados em um poço de piche, estão perfeitamente bem…. Ah! E são de cor dourada sem nenhuma mancha preta por seu triste passado. Esperamos que logo alguém os adote!

A associação protetora não vai ficar de braços cruzados ante este caso de maus-tratos contra animais e denunciou o dono do imóvel em que está localizado o poço. Esperamos que a justiça o puna como se deve, se é que ele tem algo a ver com o caso.

Nós o aconselhamos a fazer o mesmo, se você vir um caso de maus-tratos, denuncie! Não se cale. Vá às autoridades e procure fazer justiça para todos aqueles animais maltratados, porque eles não merecem o mal e porque eles têm direito a viverem uma vida digna.

Não importa se for na rua ou no seu vizinho, se forem golpes ou gritos, ou se o deixam ao sol durante todo o dia, qualquer gesto que você acredite que um animal não merece receber, isso é abuso. Você pode fazer a denúncia de forma anônima e assim não haverá represálias, mas por favor, não se cale.

Fonte das imagens: blogs.elpais.com