Restaurantes onde cães podem comer sozinhos

restaurantes

Na hora de sair com o nosso amigo canino, já existem diferentes opções e lugares muito variados. Se não quisermos deixar sempre em casa o nosso mais fiel companheiro quando formos comer fora, há alguns restaurantes onde se admitem cães e outros pets.

Até muito recentemente, apenas os donos de cães guias podiam entrar nos restaurantes com seus animais. Entretanto, atualmente temos muitos locais que permitem a entrada de animais.

Onde encontrar restaurantes que admitem cães?

Existem diferentes páginas na Web onde é possível procurar por restaurantes que admitem cães. Nelas, é possível encontrar os lugares onde ir almoçar ou jantar com o nosso amigo.

restaurante-para-caes-1

Alguns conselhos importantes antes de ir a um local com seu cão são: ligar para pedir informação, passear pelas ruas e comprovar pessoalmente se os bares têm um selo identificativo que diz que os cães são bem-vindos.

Neste sentido, temos que saber que há muitos locais “pet-friendly” para irmos com o nosso pet. Para as férias, é cada vez maior o número de hotéis e estabelecimentos onde podemos nos hospedar e que se admite a entrada de um pet e onde, inclusive, há instalações preparadas para eles.

Restaurantes para cães

Recentemente foi inaugurado na Espanha o primeiro restaurante com um menu exclusivo para cães. Fica em “Camping Castell Mar” em “Castelló d’Empúries”. No restaurante, é possível compartilhar o espaço com cães e donos, quer dizer, pessoas e peludos em igualdade de condições. Além disso, para estes últimos, foi criado um menu exclusivo com uma grande variedade de pratos.

Um restaurante muito especial na Alemanha

Se você tem um cão ou um gato e for com ele a Berlim, não deixe de conhecer o primeiro restaurante especializado em comida para cães e gatos. Neste estabelecimento são desenvolvidos diariamente menus especiais para a boa nutrição de nossos cães e gatos. “Treats in Pets Deli” foi inaugurado no Natal e se encontra no exclusivo distrito de Gruenewald. Os preços são bastante econômicos, já que oscilam entre 3 e 6 euros.

Desta forma, os donos dos animais podem desfrutar de um café enquanto seus pets degustam de um prato de comida preparado especialmente para eles. Também se pode levar o menu em uma sacola ou em um recipiente de plástico.

O proprietário deste restaurante para pets é David Spanier. O jovem de 31 anos que abriu o estabelecimento conta que teve a ideia de criar o restaurante especial para cães e gatos depois de saber que o cão de seu amigo não podia digerir os alimentos para pets do supermercado.

De acordo com suas próprias palavras: “Comidas enlatadas são muito ruins para os animais. É como se nós humanos nos alimentássemos em um fast-food todos os dias. Pode ser que eu goste, mas é algo muito ruim para a saúde. A carne de meu restaurante é de tamanha qualidade que pode ser consumida pelos seres humanos”.

Este exemplo poderá ser seguido no futuro e os donos de cães e gatos poderão contar com interessantes estabelecimentos de comida só para pets. É uma forma diferente de fazer atividades com os nossos amigos animais, ambos podemos nos divertir gastando pouco dinheiro.

O que acontece na capital da Espanha?

comportar-bem-varandas

Autor: Daisyree Bakker

Na página da internet da Prefeitura de Madrid é possível baixar as normas que regulam a “Posse e Proteção dos Animais”.

Em Madrid, de forma genérica, a lei não proíbe a entrada de animais em bares, tudo depende do que dita o dono do estabelecimento. Entretanto, embora se permita a entrada e a permanência, é obrigatório que os animais estejam na correia e também com uma focinheira. Colaborar com as instruções do estabelecimento tornará mais fácil que se estenda a permissibilidade a outros lugares.

Em todos os casos é recomendável e benéfico para todos os que tem cães o respeito às normas, em todos os casos e em todos os lugares. Neste sentido, é obrigatório perguntar ao entrar em um estabelecimento se há algum problema em se estar ali com o pet.

Pode ocorrer, por exemplo, que haja alguma pessoa lá, naquele momento, que tenha alergia ou medo de cães. Nesses casos, o melhor é sair e procurar outro estabelecimento.

Outra questão importante é não fazer reuniões de amigos e levar o cão junto em um restaurante. Há muitos estabelecimentos em Madrid que permitem cães em plano informal, mas que não querem figurar na Internet entre os lugares que admitem cães, para que não entrem muitas pessoas com cães ao mesmo tempo, pois isso poderá ser um problema para o resto dos clientes.