Ronaldog, o cão jogador de futebol

Ronaldog

Há cães que nos surpreendem com suas habilidades e talentos. Em muitas ocasiões dizemos aquela famosa frase: “Só falta falar”. Esse é o caso de Ronaldog, um cão que adora brincar com uma bola de uma forma muito peculiar.

Sempre aconselhamos aos nossos leitores a adotarem um cão ao invés de comprá-lo, pois eles precisam ter um lar. De fato, a maioria dos casos, como o de Ronaldog, são de animais adotados, e esta não é uma exceção.

Ronaldog, um jogador de futebol especial

Não se sabe que nome esse cão tinha anteriormente, pois este lindo cachorrinho preto era um animal abandonado à própria sorte. Não sabemos se possivelmente seus donos se cansaram de ter um cão que não era de raça.

Mas Ronaldog era um cãozinho tão simpático, carinhoso e brincalhão, que logo encontrou uma nova família, os Simpkins.

Ronaldog chegou a sua nova casa quando ainda era um pequenino filhote e desde aquela época mostrou um interesse especial por bolas grandes. Ele não gostava de outros brinquedos, apenas de uma bola bastante grande para o seu tamanho, mas com a qual ele começou a brincar constantemente.

Sua destreza com a bola se tornou cada vez maior. Segundo seu dono, Peter Simpkins, “nos divertíamos muito vendo-o tentar controlar a bola quando ainda era filhote, mas logo sua destreza e controle se tornaram muito maiores”.

Seus donos viram que o cão tinha se transformado em um jogador de futebol profissional, pois seus movimentos com a bola eram de fazer inveja até ao famoso Cristiano Ronaldo.

Por isso, eles decidiram procurar um nome que estivesse de acordo com suas habilidades para começar a mostrar ao mundo o quão especial era este bichinho. O nome escolhido foi Ronaldog, em homenagem precisamente ao famoso jogador de futebol Cristiano Ronaldo.

Ronaldog nas redes sociais

A família Simpkins não demorou para compartilhar os movimentos afortunados de seu pet com os outros e decidiram gravar um vídeo para postar no Youtube. É clara a forte resposta que este vídeo gerou por parte dos internautas.

Foram milhares de “likes” e milhões de comentários, o que levou os donos de Ronaldog a continuar postando mais e mais vídeos, em um canal que criaram com seu nome. Você gostaria de ver um? Claro que não iríamos deixá-los passar vontade, aqui está:

Ronaldog não foi o único cão que se tornou famoso nas redes sociais. Houveram e há muitos outros que nos fazem rir e admirar seus vídeos e, inclusive, também chorar. Vamos recordar alguns deles.

Mais cães na Web

  • Oscar. É certo que você se lembra deste cão argentino sobre o qual já lhe falamos em um de nossos artigos e que se tornou famoso pela ternura de sua voz, enquanto seu dono lhe explicava que ele não poderia se mudar com eles, porque as companhias aéreas não o deixam voar na cabine e, no depósito de bagagens, ele poderia morrer. Um vídeo cheio de ternura que nos emocionou.
  • O cão-leão. Uma fotógrafa alemã salvou um cão de rua em Málaga e lhe colocou uma peruca que o fez ficar parecido com um leão. “Vestido” deste modo, ela o leva a todos os lugares do mundo e o fotografa para depois compartilhar as imagens nas redes sociais, onde o cão-leão já se tornou um ícone.
  • Pancino. Este gracioso cão faz ioga com seu dono e também se tornou muito famoso nas redes sociais.
  • Senhor cão. Este Schnauzer viaja por todo o mundo e faz fotos (bem, fazem fotos dele) em todos os lugares públicos onde se pode ir com um cão.
  • Loki. E, por último, Loki, o cão viajante que, depois de começar a ter suas fotos postadas na internet, tiradas em diferentes partes do mundo, se tornou um dos cães mais famosos da rede.

Fonte da imagem: www.holaciudad.com