Seu cão vai te amar mais do que você mesmo

A fidelidade de um cão

“Não existe um animal mais fiel que o cachorro”, “Os cães são melhores do que muitas pessoas”. Certamente você já ouviu alguma destas frases várias vezes em sua vida, e a verdade é que ambas são verdadeiras. A fidelidade de um cão não tem limites, porque é o único ser que vai te amar mais do que você ama a si mesmo.

Aos cães sempre é atribuído o adjetivo “fiel”, mas eles fiéis ou leais? Qual a diferença entre adjetivos? Bem, a fidelidade não tem que envolver emoções ou sentimentos e é possível ser fiel por pura obrigação.

Além disso, não há necessidade de ser um ser vivo para demonstrar fidelidade. Por exemplo, o sol, é fiel. Ele sai e se põe cada dia em seu horário correspondente fazendo seu trabalho.

E a lealdade? Bem, essa qualidade envolve emoções e sentimentos. Lealdade é definido como: “Aderir alguém para cumprir sua finalidade com ele.” Ou seja, a lealdade não é só obrigar seu cão a estar com você nas boas e más horas, mas que ele vai te amar mais do que você.

Quem não se lembra Hachicko? Você já pensou em quantos dias ele estave esperando por seu dono no frio, calor, neve ou chuva? É muito raro ver uma pessoa fazendo isso por outra.

Se você tem um cão, você está com sorte, ele vai te amar incondicionalmente, mais do que você ama a si mesmo. Como ele demonstra isso?

Maneiras de mostrar seu amor

Dormir com cachorro

 

  • Ficando nos seus pés depois de comer. O que você acha que o seu cão mais gosta? Comer! Você não pode sequer se incomodar, eles choram se não têm comida e ficam até com raiva se você tenta mexer com ele. Agora, o que o seu cão faz depois de comer? Ir para seus pés. Resultado: A comida é a sua prioridade, a segunda é você.
  • Dormir ao seu lado. Todos nós sabemos que os cães são muito sociáveis e sempre precisam estar perto de um outro cão ou um ser humano. Eles sabem muito bem escolher com quem querem estar juntos: seu melhor amigo. Então, se você sente algo pesado em sua barriga ou ruído alto em seu ouvido, este é o seu melhor amigo dizendo que vai te amar para o resto da sua vida.
  • Ele fica louco para te ver. Alguns cães saltam para ver quem entra pela porta, mas, provavelmente, com intensidades diferentes. Mas se isso acontecer somente quando você entra pela porta é outro sinal de que ele vai te amar para sempre.
  • Se os bocejos dele te contagiam. Você já pegou o seu cão bocejando atrás de você? Isso é um sinal que se formou um vínculo especial entre vocês e ele te ama e te amará mais do que você mesmo.

Amor sem críticas

Cachorro e dona

São muitos os comentários de que os animais não têm sentimentos ou emoções. Nem todos concordam com isso, e após a análise deste artigo, você tem dúvidas? Seu cão vai te amar pelo resto de sua vida, vai demonstrar uma lealdade indescritível sem limites. Sim, seu cão vai amar tanto que será capaz de dar a vida por você. Conhece muitas pessoas dispostas a isso?

Há aqueles que pensam que seu cão não tem sentimentos nem emoções? É o seu ponto de vista. Não importa o que as pessoas pensam ou dizem… É tão bom sentir que alguém te ama e te amará para sempre!

Chegar em casa e ver que alguém fica louco para te ver, ter alguém que te aqueça depois de comer no inverno, alguém para te abraçar na cama… O amor entre cães e pessoas nunca será compreendido. Aproveite o seu cão, ele vai te amar e você será leal para sempre, mesmo que sua vida dependa de você, e por favor, corresponda igualmente. Seja fiel e nunca abandone seu amiguinho.