Seus batimentos cardíacos e os do seu cão têm o mesmo ritmo

A conexão dos cães com seus donos dão muito pano pra manga e, geralmente, ultrapassa as explicações científicas que os pesquisadores insistem em encontrar. Algum tempo atrás, nós aprendemos que o segredo do amor entre as pessoas e os cães estava no olhar e em uma substância chamada oxitocina, e hoje em dia quase ninguém duvida de que ter um animal de estimação beneficia a nossa saúde física e mental. A novidade é que os batimentos cardíacos de uma pessoa e do seu peludo têm o mesmo ritmo.

Conheça como ficou comprovado que os batimentos cardíacos do dono e do cão têm o mesmo ritmo

ca%cc%83o-pequenos-corac%cc%a7o%cc%83es

De acordo com um estudo da Universidade de Monash, em Melbourne, Austrália, os batimentos cardíacos do dono e do cão conseguem sincronizar no mesmo ritmo cardíaco.

O experimento consistiu em separar três cães dos seus donos e depois colocá-los juntos de volta. Os seis participantes foram conectados a monitores cardíacos para avaliar as alterações que foram apresentadas.

Quando os peludos eram reunidos com seus donos, a frequência cardíaca de ambos, seres humanos e cães, caía drasticamente.

Um estudo realizado por cientistas em uma universidade australiana concluiu que os batimentos cardíacos de cães e donos tendem a sincronizar. Como sua frequência cardíaca diminui quando a pessoa está com o seu animal de estimação, os pesquisadores destacaram os benefícios que isso traz para a saúde de quem compartilha sua vida com um pet.

Corações saudáveis e sincronizados

A cientista encarregada pela pesquisa, Mia Cobb, observou que o estudo serve para demonstrar como um animal de estimação ajuda seu dono a reduzir o estresse.

Cobb acredita que, se a frequência cardíaca das pessoas diminui quando estão junto de um animal de estimação, assim, estamos diante de um fato extremamente importante para seu bem-estar geral.

Sem dúvida, a pesquisa conecta os pontos para que, se você ainda não possui um cão, finalmente opte por adotar um e sincronizar o seu coração com o do seu novo amigo, para que eles batam no mesmo ritmo.

Assim como os donos e cães, os apaixonados também atingem o mesmo ritmo cardíaco

Nestes assuntos do coração, os cães parecem conseguir a mesma coisa que as pessoas que se apaixonam.

De acordo com um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, descobriu-se que os padrões de respiração e batimentos cardíacos são sincronizados pelo simples fato dessas pessoas estarem próxima da outra, sem a necessidade de falar entre si ou se tocar.

A equipe de pesquisa estudou 32 casais heterossexuais que foram conectados a monitores para medir a frequência cardíaca e respiratória. Assim, também se constatou que são as mulheres que ajustam a sua frequência à dos homens.

Benefícios de se ter um cão

Além de lhe presentear com sua companhia e seu amor incondicional, está comprovado que um cão traz muitos benefícios para a saúde física e mental dos seus amigos humanos, sejam eles bebês, crianças, adultos ou idosos. Nunca é demais lembrar.

Os cães não apenas irão ajudá-lo a combater o estresse, mas também a diminuir os efeitos nocivos que o mesmo produz em seu corpo.

Por tal razão, as pessoas que compartilham suas vidas com um animal de estimação reduzem o risco de doenças cardiovasculares, pois diminuem a pressão arterial e os níveis de colesterol. E elas também têm mais chances de sobreviver se sofrerem um ataque cardíaco.

Coloque um animal de estimação na sua vida

filhotes

Portanto, tome a decisão de ter um cachorro. Além de fazer com que a sua frequência cardíaca diminua e vá no mesmo ritmo que o do seu peludo, com certeza você vai conseguir:

  • Ser mais feliz.
  • Afastar a depressão e os sentimentos de solidão.
  • Motivação para fazer mais exercício físico.
  • Ampliar sua vida social.
  • Fazer com que seus filhos cresçam saudáveis e felizes, sendo mais receptivos e responsáveis.

Então você já sabe, adote um peludo e demonstre o quanto você o ama, dando-lhe o carinho e o cuidado que merece. Ele saberá retribuir isso tudo e ambas as suas vidas mudarão para melhor. Não duvide disso.