Spa para animais: eles também têm direito de relaxar!

Os animais de estimação fazem cada vez mais parte de nossa vida e gostamos de enchê-los de atividades. Por exemplo, eles já podem nos acompanhar nas compras, contam com salões de beleza exclusivos, podem viajar em cruzeiros e, agora, existe um spa para animais!

Sim, afinal os bichos também ficam estressados, precisam de mimos especiais e de relaxar de vez em quando. É por isso e muito mais que os spas para animais surgiram. Quer conhecer mais sobre esses estabelecimentos e onde encontrá-los? Neste artigo contaremos tudo para você!

Novidade: Spa animal

Todos aqueles que têm um bicho de estimação querem dar o melhor a ele sempre que possível. Se você tiver condições, não duvide em levar o seu amigo peludo a um spa especializado em animais de estimação, pois ambos viverão uma experiência inesquecível. Além disso, quando o seu pet voltar da sessão de spa, estará tão relaxado que você quase não vai reconhecê-lo.

Tratamentos

cocker_spaniel_tosa

São muitos os tratamentos que você pode encontrar em um spa para animais. Entre eles, estão:

  • Talassoterapia. Esse tratamento utiliza algas e água do mar, aplicados como um bálsamo no animal. Ajuda na prevenção de doenças e contágio por bactéricas.
  • Bambu japonês. Limpa, desodoriza, é antibacteriano e previne doenças. Assim como a talassoterapia, é aplicado como um bálsamo. Além de ser benéfico para a saúde do animal, o pelo e a pele ficarão incríveis.
  • Banhos aromáticos. Graças ao olfato muito apurado, os banhos aromáticos são ótimos para os animais de estimação. Os aromas ajudam no relaxamento e o olfato desenvolvido fará com o que o processo seja mais rápido.
  • Sessão de spa para cachorros. Sim, os criadores do spa para animais não perdem nenhum detalhe e, da mesma forma que nos spas para humanos, também existem sessões para cães. Nelas os peludos são levados para cabines de hidromassagem e, em seguida, desfrutam de um banho de esfoliação que abre os poros e tonifica a pele. O seu peludo sairá novinho em folha depois de passar por tudo isso.
  • Banho de ozônioEssa é uma novidade também no mundo humano. Quem ama os cães não perde a oportunidade de oferecer isso também aos nossos pets. O banho de ozônio oxigena a pele e mata qualquer bactéria ou parasita que o seu cão possa ter. Além disso, a secagem é feita em uma cabine fechada com a utilização de uma toalha, evitando que o animal passe pelo processo que tanto odeia: o secador.
  • Sessão de beleza para gatos. Os cães não são os únicos que podem aproveitar o spa para animais. Os gatos também contam com serviços de cabeleireiro que os deixarão lindos e perfumados.

Cuidado ao dar banho em um gato

Dar banho em um gato pode ser uma tarefa muito difícil, mas esses centros são experts no assunto e farão com que a experiência seja a mais prazerosa possível para o seu felino.

Seja qual for o bicho de estimação que você queria levar ao spa, poderá contratar serviços extras de acupuntura. E, claro, haverá uma surpresa para eles ao final da sessão. Algo como um copo de vinho ou cerveja, mas para gatos ou cachorros, fechando o dia com todo o luxo e extravagância que eles merecem.

dar banho em um gato

Onde encontro um spa para animais

Pode ser que você nunca tenha visto um spa para animais, mas hoje em dia eles estão espalhados por todo lugar. Para encontrar, basta entrar na internet e procurar algum perto de onde você mora.

Existem hotéis de luxo que oferecem esses serviços, assim como veterinários que colaboram com alguns spa. Por isso, perguntar ao especialista do seu pet pode ajudar a encontrar um desses lugares mais rapidamente.

Se o seu orçamento permite, existem alguns spas para humanos que contam com um departamento para animais. Você poderá ir acompanhado do seu cão ou gato. O que acha? Não perca essa oportunidade única de fazer do seu pet o animal mais feliz do mundo e compartilhar essa relaxante experiência com ele.