Tekis, o homem que resgatou mais de 200 cães abandonados na Grécia

tekis

A crise da Grécia também prejudicou os animais de estimação. Quando não há dinheiro para alimentos e nem comida para comprar, tudo se torna um caos e cada um só olha para a sua própria vida. Isso pode parecer um pouco egoísta, mas até que não nos vejamos nessa situação, é difícil poder assegurar o que faríamos. Mas Tekis era uma pessoa diferente.

E se você tivesse que escolher entre dar de comer a seu filho e a seu cão? O que faria? Infelizmente, muitas pessoas se viram nessa situação. Foi assim que um grande número de animais de estimação foi abandonado à própria sorte, sem um lar e sem um prato de comida para levar à boca.

Mas nem tudo estava perdido. Dizem por aí que cada um tem um anjo da guarda e, no caso dos animais de estimação da Grécia, o nome desse anjo era Tekis.

Tekis resgatou mais de 200 cães

abrigo-de-caes

Tekis é um residente da Grécia e trabalhava como dentista desde que tinha se formado na universidade.

Ele tem 44 anos de idade e não pôde suportar ver a situação em que muitos animais se encontravam. Para ajudá-los, ele decidiu renunciar a seu trabalho, vender seus carros e criar um abrigo para cuidar e atender a estes seres.

Ninguém o ajuda, ele está sozinho em um abrigo que já alberga mais de 200 cães. Não sobra dinheiro e inclusive ele teve que pedir um empréstimo para poder continuar levando adiante o seu plano. Mas apesar de toda a dificuldade, ele está decidido e ninguém o deterá.

Tudo começou quando Tekis passou a ver pelas ruas animais com as pernas bambas e ele lhes levava água e comida. “Eu me emocionava quando via que eles iam se recuperando. Eu estava feliz em poder ajudá-los e por isso criei o abrigo”.

Nas fotos que Tekis compartilha, podemos ver cães esfolados, desnutridos e a ponto de morrer. Pouco a pouco, eles vão se recuperando no abrigo, que tem 5,2 mil metros quadrados. Para ele, isso supõe um custo de 1,3 mil euros por mês para alimentos, mais 700 euros com veterinários. Para um homem sem trabalho e sem nada, nem sequer um carro, é muito custo.

Se você quiser lhe estender uma mão, entre em sua página do Facebook e clique em doar. Lá ele posta diariamente fotos dos cães que vai resgatando. Sem dúvida, um homem valente, que merece toda nossa admiração.

Tekis não foi o único que tomou uma iniciativa como essa. São muitas as pessoas que estiveram dispostas a fazer de tudo por salvar os animais. Recordemos algumas.

Outras pessoas com a mesma disposição e amor de Tekis

Estas são algumas das histórias de pessoas com grande coração que queremos relembrar:

abrigos

  • Wan Yan, o milionário em falência. Um jovem de 29 anos milionário esteve disposto a gastar toda sua fortuna para ajudar os animais abandonados. A razão? Seu cão se perdeu e ele nunca conseguiu encontrá-lo. Durante a busca ele observou quantos animais abandonados havia e acreditou que podia fazer algo por eles. E assim o fez!
  • Ken, o menino filipino. Desde pequeno ele quis ajudar os animais, mas sua mãe não o deixava se aproximar dos cães abandonados, por medo. Entretanto, quando ele começou a ir sozinho à escola, acariciava-os, brincava com eles e até lhes dava comida. Demorou até ganhar a confiança de seus pais, mas ele conseguiu. Finalmente seu pai o apoiou na ideia de criar um abrigo, e eles assim o fizeram.
  • Said. Este homem de Gaza, apesar de ter 7 filhos e uma esposa para alimentar, destina todos os meses parte de seu dinheiro para manter um abrigo que criou para os animais abandonados nas ruas por culpa do conflito entre Israel e Palestina.

Como vimos, ainda há pessoas solidárias e de bom coração dispostas a fazer de tudo para ajudar aos outros. Se você quer colaborar com alguma dessas causas, é só procurar suas páginas do Facebook e se informar. Suas histórias estão correndo por toda a Internet.