Ter um animal de estimação influencia no senso de humor

senso de humor

Quem poderia negar a felicidade que dá quando o nosso pequeno amigo peludo vem correndo como um relâmpago quando nos escuta chegar e abrir a porta de casa? É que ter um cão em casa é mais do que ter uma bola de pelos correndo de um lado para o outro, é ter um amigo, um estímulo a mais para apagar a nossa solidão, alguém que nos estende uma pata quando necessitamos, alguém que nos faz rir, embora não queiramos, e que melhora o nosso senso de humor.

Mas por que podemos dizer que um animal de estimação influencia em nosso senso de humor? Bom, não só influencia em nosso senso de humor, mas também em nossa saúde. Aqui lhe explicaremos em que nos apoiamos para afirmar isso e como os animais de estimação nos beneficiam desta forma.

Estudos comprovam que um animal de estimação influi em nosso senso de humor

idosa e cachorro

Segundo a “American Heart Association” as pessoas que têm um cão gastam 54% mais energia com a “obrigação” de levá-lo para passear. Isso reduz enormemente os riscos de alguém vir a sofrer um ataque do coração, o que mostra que ter um animal de estimação também melhora a nossa saúde.

Mas, falemos do humor. São muitos os estudos que demonstram que ter um animal de estimação influencia em nosso senso de humor. Mas como os nossos amiguinhos peludos fazem isso conosco? Pense nas reações deles frente a:

Sua tristeza

Você alguma vez já chorou na frente de seu cão? Ele não pode ficar sentado sem fazer nada te vendo sofrer. É algo intrínseco neles querer ajudar, querer te animar e querer te fazer sorrir. Nada poderá evitar que o consigam. E o simples feito de pegá-lo em nossos braços e acariciá-lo acalma a nossa tristeza e os sentimentos de frustração.

Seu aborrecimento

Seu cão sabe muito bem quando você está zangado e não vai querer piorar mais as coisas, ele se esconderá até que veja que a tormenta está se acalmando.

De repente, você vê um pequeno focinho aparecer em algum canto e você não pode evitar um sorriso, então você o chama e ele vem correndo movendo seu rabinho e, sem se dar conta, você acaba melhorando o seu estado de humor e com voz de criança você o agrada para que ele chegue mais perto.

Assim, sem perceber, você estará mais calmo e te terá esquecido a razão de seu aborrecimento.

Sua alegria

Dizem que a alegria contagia. Quando você está alegre, o seu animal de estimação estará ainda mais, por isso a sua alegria crescerá. Dizem que rir não só melhora o senso de humor, mas além disso prolonga a vida. Alguém pode negar então que ter um animal de estimação nos faz ter uma vida mais longa?

Sua indiferença

Ah não, seu animal de estimação não consentirá que seja indiferente. Assim não importa se isto foi causado por tristeza, por solidão, preocupação ou outro motivo. Mas normalmente quando não temos vontade de fazer nada, nunca é por um bom sentimento. Seu animal de estimação não perderá tempo e será perseverante até que você brinque com ele. Por acaso isso não melhorará o seu senso de humor?

Mais maneiras de um animal de estimação melhorar o nosso senso de humor

homem com gato e cachorro

Ter um animal de estimação é ter um amigo e isso tranquiliza nossas emoções. Um animal de estimação alivia o estresse e nos dá um sentimento de autorrealização.

Um animal de estimação é muito dependente de nós e cuidar dele e saber que ele está bem e feliz, faz com que nos sintamos satisfeitos e felizes também, por acaso isso não é melhorar o nosso senso de humor?

Saiba que o fato de você ter um animal de estimação é um privilégio que deve ser valorizado sempre. Trate sempre com amor o seu animal de estimação porque os benefícios que ele traz para a sua vida são infinitos, faça o mesmo por ele.

E você ainda não tem um animal de estimação? Não espere mais e adote um! Você nunca irá se arrepender e o seu senso de humor irá melhorar grandemente. Não se esqueça…