Ter um cão em casa te faz mais feliz

cão em casa

Eu nunca soube como era chata a minha casa até que eu trouxe a Estrelinha para o meu lar. Ela era uma cadela mestiça de pequinês, de cor dourada e olhos redondos. Eu a adotei em uma associação protetora de animais e, embora não fosse um filhote, não me importei, senti uma conexão especial com ela, esse tipo de conexão que apenas as pessoas que têm um cão podem entender. É que um cão em casa te faz mais feliz.

Ela não era a mais bonita, tampouco a mais tranquila ou a mais brincalhona, simplesmente, eu soube que ela era para mim, assim que a vi, soube que era ela quem eu queria ao meu lado. E não me enganei! Ela mudou a minha vida e me fez ver que eu jamais saberei viver sem um cão ao meu lado.

Na verdade, não sei bem por que eu fui à aquela associação protetora, já que embora eu ame os animais, nunca pensei em ter um. Mas os donos eram clientes do lugar onde eu trabalhava, me convidaram para ir à casa deles para tomar um café e não retornei sozinha para o meu lar. Agora eu tinha uma companheira, Estrelinha. E como ela mudou a minha vida? Ela me fez mais feliz. Eu explicarei melhor isso.

Um cão em casa te faz mais feliz

cão em casa

Saiba porque ter um cão em casa te faz muito mais feliz e pleno.

Comitê de boas-vindas

Os animais não entendem de protocolos nem de sutilezas, cada vez que eu entrava pela porta, Estrelinha chorava, saltava e gritava como se tivesse a séculos sem me ver, embora tivessem se passado apenas cinco minutos desde que sai. Isto me fazia ter vontade de retornar para casa, de fato, às vezes eu desejava retornar apenas para vê-la fazer sua festa. E quem não gosta de se sentir admirado e querido por outros?

Carinho sem limite

No princípio me incomodava um pouco quando minha cadelinha me seguia por toda parte, logo eu entendi que ela me amava tanto que não podia se separar de mim. Me seguia por toda parte, se sentava comigo no sofá apoiando a cabeça no primeiro lugar que encontrasse, me seguia no banho, à cozinha, à cama…

Empatia

Nunca esquecerei o olhar triste e a ansiedade dela para querer me fazer me sentir melhor quando ela me via chorar. Sem dúvida, não posso descrever com outra palavra que não seja empatia, pois eu podia observar como ela sentia a minha dor em seu coração.

Queria me ver feliz

Os cães são animais que parecem ter nascido para fazer aos outros se sentirem bem. Um cão sempre se esforçará para te fazer rir, por melhorar o seu estado de humor quando nem sequer você se dá conta de que está mal. Minha cadelinha sempre estava lá para querer me tirar um sorriso.

Já não comia sozinho

Eu sempre tinha uma companheira na mesa, embora às vezes ela parecesse se sentir mais incomodada do que outra coisa, o certo é que eu adorava tê-la ao meu lado.

Me fazia sentir orgulho

Ela era tão obediente que, embora ela não fosse a cadela mais bela fisicamente, rapidamente ela ganhava o carinho de todos por sua bela personalidade e por saber se comportar, ou melhor dizendo, por saber não incomodar. Me lembro de uma ocasião em que eu saí muito cedo de casa e o dia se complicou, cheguei tarde da noite. Não podia deixar de pensar nela e no fato de que eu não tinha voltado para casa para levá-la para passear.

Quando cheguei, ela veio arrastando o seu traseiro, porque esteve segurando o pipi para não fazer dentro de casa. Não me zangaria se ela tivesse feito, mas ela sempre ia além e me fazia sentir que não podia ter escolhido outra cadelinha melhor como companheira.

Me ensinou a desfrutar das pequenas coisas

cão-em-casa-1

Para ela, a coisinha mais insignificante já era motivo de felicidade. Uma mosca, pisar na areia da praia, uma mariposa, um verme ou simplesmente olhar para uma pequena flor. Ela me fez ver que que possivelmente eu tinha vivido toda minha vida de maneira equivocada, procurando a felicidade em grandes coisas. Obrigado por me ajudar a ver isso.

Me fez ser uma pessoa melhor

Apesar de amar aos animais, eu nunca havia sentido tal sensibilidade para com eles até que vivi com um, com minha bela amiga. Ela me fez despertar sentimentos jamais encontrados, sequer conhecidos!

Ter um cão em casa te faz mais feliz, mas não apenas a você, mas também ao resto de sua família. Se você está pensando em adotar um, pare de pensar e adote. Você não se arrependerá jamais. Eu não me arrependi e, apesar da dor sofrida depois da morte de minha amiga e companheira, eu nunca me fechei a dar amor a alguém que necessitasse. Mas por favor, siga este conselho: Não compre, adote.