Ter um cão te torna mais sexy

Ter um cão te torna mais sexy

Tudo parece indicar que andar por aí com um cão te torna mais sexy.  Ou é mais ou menos isso que um bom número de pessoas entrevistadas em diversas pesquisas de grande rigor científico acreditam. Por isso, não hesite mais e adote um animalzinho! Mesmo que você não consiga um encontro, ou algumas palavras de admiração no seu passeio, pode ter certeza de que você será mais feliz, sociável e saudável ao dividir a vida com o seu novo amigo de quatro patas.

Como as pessoas veem os donos de cães

Mulher abraçada em cachorro

Quando passeamos com o nosso cão, além deles nos permitirem ter uma vida social mais ativa, já que eles são uma boa desculpa para começar a conversar com estranhos, o assunto abrange também como os outros veem as pessoas que têm cachorros.

Por exemplo, um total de 1.210 solteiros donos de cães completaram um questionário no site Match.com, sobre se os seus bichos de estimação influenciavam na hora de concretizar um encontro romântico ou na hora de procurar um parceiro.

Dessa forma, 35% das mulheres consultadas e 26% dos homens, afirmaram que eles achavam mais atrativa uma pessoa que tivesse um cachorro. Além disso, concluiu-se que é menos provável que uma representante do sexo feminino aceite um convite de alguém que não goste de animais.

Se você quer se sentir mais sexy, mas acima de tudo, mais feliz e saudável, não hesite em adotar um cão. Segundo diversas pesquisas, um animal de estimação é a opção ideal para aumentar a sua vida social e para fazer com que os outros nos vejam como pessoas mais atraentes. 

Cães, homens e mulheres

De acordo com o mesmo trabalho, nem todos os cães provocam o mesmo nível de atração. Para os homens, o tamanho importa.  Pelo menos com relação aos cães. Os participantes masculinos do estudo indicaram que se mostrariam “desmotivados” se o animal de estimação do seu encontro coubesse em uma carteira.

Para a maioria das mulheres questionadas, por outro lado, o cão é o animal de estimação que torna os membros do sexo masculino mais sexy.

A pesquisa foi realizada por membros das universidades de Nevada, Indiana e Rutgers e foi publicada no journal Anthrozoös. Eles consideraram que, como os animais de estimação costumam ser vistos mais como membros da família, eles também influenciam na hora de escolher um parceiro. 

Razões pelas quais um cão te torna mais sexy

Fora isso, o livro “The Genius of Dogs” cita um estudo no qual diversos entrevistados tiveram que qualificar as pessoas com e sem cachorro. O resultado foi que, na maioria dos casos, aqueles que apareciam com cães nas imagens obtiveram opiniões mais positivas. 

Além disso, de acordo com uma enquete da Dignition, 82% dos entrevistados afirmaram que teriam mais confiança para se aproximar de uma pessoa que lhe fosse atrativa, se ela tivesse um cachorro.

Uma pesquisa realizada na Universidade de Bretange Sud, na França, obteve resultados semelhantes. Nesse caso, estudou-se as diversas reações do sexo feminino quando se aproximava o mesmo homem sozinho e acompanhado do seu cão. Quando o homem em questão as abordava sozinho, sua taxa de êxito foi de 1 em cada 10. Porém, ela se elevou de 1 em cada 3 quando estava acompanhado de um animal de estimação.

As mulheres presumem que aqueles que gostam de cães costumam ser mais responsáveis que outros homens. Além disso,  demonstram que possuem mais recursos e mais vontade de cuidar de outros seres.

Adotar um cão, a melhor decisão

Homem e cão

Se você ainda possui dúvidas sobre tomar a decisão de adotar um animal de estimação que precise de um lar, mostraremos os seguintes dados de uma pesquisa realizada pela Dogs Trustuma organização beneficente do Reino Unido.

De um total de 700 entrevistados:

  • 60% afirmou que um cão pode fazer com que as pessoas se tornem mais atraentes;
  • 85% assegurou que as pessoas são mais comunicativas e abertas na hora de iniciar uma conversação se estiverem acompanhadas por um cão;
  • 95% garantiu que se sente mais confortável falando com desconhecidos, se eles tiverem um cachorro.

Você já decidiu que irá compartilhar a sua vida com um amigo de quatro patas? Tomara que sim!