Tin Dog, o app que conecta os cães

 

Como ouviu, ou melhor dizendo, como leu: sim, a tecnologia voltou a nos surpreender. Quantas vezes pensamos que tudo já foi inventado! Bom, este app, Tin Dog, é uma amostra de que ainda há gente inovadora que se arrisca com coisas novas e originais. Alguma vez você já ouviu falar do Tin Dog? Aqui lhe contaremos tudo sobre ele.

Como surgiu o Tin Dog?

Aqueles que têm cães se sentem, muitas vezes, sós enquanto passeiam, especialmente à noite. Tentamos fazer com que um amigo ou uma amiga nos acompanhe, alguém que não entende o quão importante é passear com um cão e estar com ele. Não é fácil, por isso, Holidog, uma empresa localizar na Espanha e dedicada ao alojamento, passeio e cuidados com os animais de estimação decidiu criar esta app, o Tin Dog.

Para que serve o Tin Dog?

pastor-belga-2

Com este novo app, você poderá entrar em contato com outros donos que tenham animais de estimação e que também passeiam sozinhos; assim poderão desfrutar de companhia e seu cão também. Poderíamos dizer que o objetivo deste app é um tanto colateral, pois é óbvio que o seu cão não poderá se comunicar com o cão do outro, a não ser você com o outro dono, por isso, enquanto você tenta encontrar companhia para o seu animal, ou um amor, poderá ser você quem encontre uma ou outra coisa.

Como funciona Tin Dog?

Uma das coisas que mais me dá preguiça na hora de descarregar um novo app, e estou certo que a você também, é o registro. Sim, esse onde deve pôr todos os seus dados, e seu e-mail, e confirmar seu e-mail, e contrassenha, e confirmar contrassenha, e urgh! Introduz de novo a contrassenha, deve ter ao menos uma maiúscula e não sei quantos milhares de caracteres. Acredito que por isso meu celular só tenha meus aplicativos de toda a vida, aquelas que descarreguei quando começou o fenômeno app, e só descarrego as que meu trabalho requer.

Por isso, quando descarreguei este app, eu adorei que ele não me pedisse uma hora de meu tempo para finalizar um maldito registro! É tão fácil como fazê-lo com sua conta do Facebook. Quantas vezes pensou ao descarregar um app: por que isso não me deixa entrar através do Facebook e agora? Bom, Tin Dog te deixará. Seu registro será tão simples como clicar em “Entrar com o Facebook”, não parece genial?

Uma vez que tenha dado o primeiro passo, o App pedirá sua localização e uma foto de seu animal, e também a sua. Ele dará a você a opção de aplicar uma sobre outra formando uma só imagem. Logo terá que criar um perfil de seu cão onde poderá acrescentar fotos dele, só ou com você.

Agora é só questão de tentar encontrar outros cães perto de onde vive e dar likes para os que você gostar. Tudo dependerá de tentar. Se quiser uma namorada/o para o seu animal de estimação, é certo que tentará cães dá mesma raça, mas se só quer um companheiro de brincadeiras, possivelmente você se conformará com qualquer tipo de cão, embora é melhor que sejam do mesmo tamanho.

kuvasz-2

Uma vez que dê likes para àqueles que lhe agradam, é só esperar que ocorra um “Match”, quer dizer, que o like seja recíproco.

Quando isso acontecer, você poderá iniciar um chat diretamente com o outro dono do animal que escolheu. Poderão falar durante horas sobre seus animais, ou sobre vocês, o app não tem restrições a respeito disso. Afinal de contas, nesta relação a 4, os únicos que falarão serão vocês, poderão agendar um compromisso e saírem para passear juntos, correr, nadar ou brincar com seus animais de estimação.

O chat continuará aberto até que vocês decidam, assim poderão continuar chateando tanto quanto queiram, de seus animais, de vocês ou do que bem quiserem… até que decidam passear juntos. E o melhor de tudo: sabe quanto custa este app? Nada! Nem um centavo! Não parece um preço excelente por uma nova amizade para você e outra para o seu cão?

Não poderíamos terminar esse artigo sem dizer que, como em toda rede social, terá que ter sempre muito cuidado. Embora Tin Dog extreme cuidados com os seus usuários, nem todos se mostram como realmente são. Por isso, quando for encontrar alguém, neste caso um desconhecido, por favor, faça isso em locais públicos, onde haja gente e se possível à luz do dia. Não se arrisque e tampouco coloque em risco o seu amigo de quatro patas.

O prudente vê o mal e se esconde

-Provérbio Bíblico-

Ah! E antes que nos esqueçamos, o aplicativo poderá ser descarregado no Google Play e Windows Phone, os desenvolvedores estão trabalhando em uma versão para a App Store.