Como tirar as melhores fotos de seu pet?

fotos de seu pet

Fazer com que seu pet fique quieto enquanto você tenta tirar uma foto é uma odisseia sem fim. Não importa se você quer sair na imagem com ele ou se simplesmente deseja tirar uma foto dele. Você tenta pegá-lo de surpresa, mas parece que ele “fareja” seu objetivo e se afasta cada vez que você vai fotografá-lo. Por isso, hoje lhe ensinaremos como fazer as melhores fotos de seu pet.

Não sei como tem gente que publica fotos de seus cães ou de seus gatos nas redes sociais que são dignas de uma revista. Incrível, mas certo, você nunca conseguiu nada similar. Pois bem, fique tranquilo, estamos aqui para ajudar, e como dissemos, vamos dar alguns conselhos sobre como fazer as melhores fotos de seu pet.

Truques para tirar fotos de seu pet

fotografar-o-seu-pet

Logo você será um desses reis nas redes sociais, desses que fazem fotos de seu pet que parecem saídas de um filme. Apenas siga estes conselhos:

  • Nunca use flash. O melhor é que escolha uma hora do dia em que haja suficiente luz para evitar usar o flash. Por quê? Porque o flash fará com que o seu pet se assuste e se mova, ou pior ainda, que saia correndo. Além disso, você fará com que seus olhos saiam vermelhos e que tenha brilhos desnecessários no focinho. Nunca será uma foto digna de se compartilhar com o uso de flash, tenha isso claro sempre.
  • Foque nos seus olhos. Não importa se ele está olhando para você ou não, foque em seus olhos e você obterá uma foto maravilhosa. As expressões e sentimentos mais profundos estão em seu olhar, e é aí onde você deve centrar o seu objetivo.
  • Coloque-o à sua altura. Se você tentar fazer fotos de cima, o animal pode se sentir intimidado. Lembre-se de que ele não sabe o que é uma câmera e nem para o que serve, assim, quando ele vê-lo sobre ele com algo estranho e desconhecido em sua mão, o mais lógico será que saia correndo.
  • Foque em seus traços pessoais. A foto será muito mais divertida se você destacar um aspecto da personalidade de seu pet. Por exemplo, se seu gato for um comilão, faça a foto enquanto ele come de maneira ansiosa. Ou se seu cão só dorme, tire uma foto dele em uma postura estranha que ele faça enquanto está tirando uma de suas sonecas profundas.

Outros detalhes importantes para tirar fotos de seu pet

  • O fundo ideal. Não use o mesmo fundo de uma cor que tenha o seu pet, ele pode se misturar com ela. Ambas as fotografias podem ser belas, depende de você saber o que busca. Se você focar, seu pet será o protagonista em todas as fotos que tirar.
  • Utilize focos diferentes. Às vezes o êxito provém da originalidade. Atreva-se a provar coisas novas e altere o foco de sua câmera. Utilize um zoom panorâmico, tente colocar filtros de cores… Nunca se sabe se a foto perfeita virá da situação mais original! E se você não tem uma câmera, não se preocupe, agora há muitos celulares que oferecem estas opções e muitas outras.

foto-cao

  • Planeje. Não se pode chegar assim, de qualquer forma, se você quer tirar uma foto de seu pet, pois ele não deixará. O recomendável é que você tenha uma câmera na mão enquanto está perto de seu animal. Tire fotos de outras coisas e inclusive mostre as imagens para ele. Assim ele verá que não é um objeto perigoso e irá se familiarizando com isso. Desse modo, quando ele for o modelo, é certo que tudo será mais fácil.
  • Utilize os disparos múltiplos. Eles captam todos os momentos enquanto seu pet se move. Possivelmente um deles capture a melhor foto para as redes sociais. Quem sabe?
  • Inspire-se. Se você não sabe por onde começar, procure imagens de pets na Internet e imite algumas posturas e lugares daquelas que você gostar mais.
  • Divirta-se, coloque todo o seu amor e desfrute do momento e da companhia de seu pet. Se você transformar isso em uma competição para fazer uma boa foto, é provável que seu amigo não deixe você tirar a foto e que, no final, ele acabe estressado.

Ânimo! Fazer uma foto de seu pet não tem por que ser tão difícil. Se você seguir estes conselhos é possível que a próxima imagem que viralize seja a sua, por que não?