Um aplicativo para encontrar cães perdidos

aplicativo para encontrar cães perdidos

Uma vez perdi uma cadelinha. Eu sempre insistia muito para que o meu pai a levasse para passear com a correia, mas ela era tão obediente que meu pai não dava muita importância para as minhas recomendações. Entretanto, um dia, quando ela estava no cio, ela foi atrás de uns cães enquanto meu pai estava distraído e desapareceu. Eu nunca mais soube dela. Eu teria sido grato se houvesse, naquela época, um aplicativo para encontrar cães perdidos, mas não tinha.

Por isso eu sei o que se sente os donos de cães quando ficam como loucos colocando cartazes e perguntando para todo mundo pelo cão desaparecido. É uma angústia enorme, pois eles chegam a ser parte da família

Infelizmente naquele tempo não havia um leque tecnológico tão grande que pudesse ajudar na busca. Mas hoje, alguém teve uma ideia genial e que está funcionando muito bem. Um aplicativo para encontrar cães perdidos, contaremos tudo a respeito!

FantásticoPets, o aplicativo para encontrar cães perdidos

aplicativo para encontrar cães perdidos

José María Sánchez é um espanhol de Valência, foi ele quem teve essa brilhante ideia. Seu amor pelos cães (certamente ele tem um) fez surgir a excelente realidade desse aplicativo. Consciente de quantos cães desaparecem diariamente, ele decidiu que devia fazer algo por frear a situação e para evitar que o seu cão desaparecesse.

A invenção se divide em duas partes. A primeira, e mais importante, é um localizador que funciona através de um GPS e que terá que ser pendurado na coleira de seu animal de estimação. O preço é pequeno, assim você não terá que fazer grandes investimentos para proteger o seu animal de estimação. Este localizador poderá te indicar onde está o seu animal em todos os momentos. Como?

Essa é a segunda parte da invenção: o aplicativo para encontrar cães perdidos é grátis e pode, nesse momento, ser baixado no Google Play para o Android (esperamos que logo também na Apple). Este aplicativo para encontrar cães perdidos conectará o localizador de seu cão com o seu celular e, assim, você poderá saber onde está o seu animal de estimação quando ele escapar de sua visão.

O único fator que pode parecer um inconveniente é que o aplicativo alcança apenas uma área de 80 metros. Mas isso não chega a ser um inconveniente, já que é aqui onde entra a parte mais interessante deste aplicativo.

Todos os que tenham baixado o aplicativo para encontrar cães perdidos, o FantásticoPets, receberão um alerta sobre o cão desaparecido em questão. 

A seguir, explicaremos melhor isso. Imagine que o seu cão desaparece e que ele já saiu da área de 80 metros que o aplicativo cobre. Mas daí, a 200 metros, há alguém que tem o aplicativo, o aviso sobre o cão desaparecido chegará a essa pessoa. Se não deu tempo de colocar um anúncio no aplicativo sobre o seu cão perdido (algo que você pode fazer neste app), a pessoa que o encontrar poderá também colocar um anúncio do cão encontrado, que você poderá ver.

Assim, você poderá contatar o anunciante no reservado e ir de encontro ao seu cão, não parece genial?!

Logo, a expansão

cachorro de rua

O aplicativo recém lançado está dando bons resultados, mas no momento só funciona na Espanha, já foram feitos mais de dez mil downloads, com comentários excelentes, o que demonstra que está funcionando bem e que pode ser o fim dos cães perdidos.

Tanto é assim que José María Sánchez logo estará viajando para a China para promover o aplicativo com o desejo de que isso favoreça a expansão e para que logo possa ser vendido em qualquer lugar do planeta.

Este aplicativo para encontrar cães perdidos também permite anúncios de adoção, de associações protetoras e outros e, além disso, poderá indicar facilmente veterinários, lojas de animais de estimação e pontos de interesse perto de onde o usuário vive. O que mais poderíamos querer?

Se você mora na Espanha, o que está esperando para testá-lo? Mas se você não mora, paciência, está é uma grande invenção que estamos certos de que irá funcionar, por isso, logo, todos nós poderemos ter um desses em nossas mãos.