Um cão foi adotado por uma empresa brasileira

Uma pessoa dar um lar para um animal de estimação abandonado é um gesto fantástico, mas que não costuma ter muita divulgação. Por isso, informar que um cão foi adotado por uma empresa, sem dúvida, transforma-se em uma ótima notícia. Hoje lhes contaremos a história de Mark.

Como o cão Mark passou do abandono para viver em uma empresa de cerâmicas

cão

Autor: Philippe STANUS

A boa nova ocorreu no Brasil. Mais precisamente no município da Criciúma, no estado de Santa Catarina. Ali, o presidente da empresa Portinari Cerâmica tomou uma feliz decisão depois de ler um artigo onde dizia que a presença de animais em locais de trabalho costuma ser benéfica em termos de rendimento trabalhista.

Sem demora, ele solicitou a sua secretária, que além disso é voluntária de uma organização protetora de animais, que lhe ajudasse a conseguir um “empregado de quatro patas” para a empresa.

Assim foi como Mark passou de um abrigo –onde vivia desde que tinha sido resgatado pouco tempo depois de nascer- para ser parte da Portinari Cerâmica.

O cão Mark foi adotado por uma empresa brasileira e atualmente os empregados do local trabalham em um ambiente muito melhor

Como é a vida de Mark na empresa brasileira

Durante o dia, o cão perambula por todos os setores da empresa. Até tem um cartão de identificação com seu nome e com sua foto, que o identifica como um membro a mais da empresa. Como bem assinalam os trabalhadores, ele contribuiu para suavizar os momentos de tensão que se dão em todos os locais de trabalho.

De noite, Mark tem seu próprio espaço atribuído para o descanso e pode também andar ao ar livre. Os fins de semana o animal passa em casas de diferentes diretores da empresa.

Além disso, como todos os empregados se beneficiam com sua presença, também se fazem responsáveis por seu cuidado. Assim, eles se revezam para lhe proporcionar alimento e água, de acordo a uma lista preestabelecida.

Um estudo avalia os benefícios de ter animais no local de trabalho

Empregados levarem seus cães aos locais de trabalho é algo que se está tornando cada vez mais comum, sobretudo nos Estados Unidos.

A tendência começou desde que um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Commonwealth da Virginia revelou que quem foi com seus pets ao escritório, sofriam menos estresse de trabalho.

Além disso, os pesquisadores descobriram que a presença de animais de companhia em locais de trabalho, fazia com que os empregados que não traziam seus cães ou que diretamente não possuíam pets, também se sentissem mais relaxados.

Menos estresse, mais produtividade

Acariciar um peludo quando as coisas se complicam, ou sair para dar um passeio com o cão e esvaziar um pouco a cabeça, costuma ser uma das melhores opções para que no local de trabalho:

  • Reine um melhor estado de ânimo geral
  • Os empregados rendam mais
  • Reduza-se o nível de faltas
  • Obtenha-se uma colaboração mais efetiva entre o pessoal

Tudo parece indicar, então, que os pets nos escritórios e fábricas contribuem para aumentar a produtividade. E que tanto os trabalhadores como os donos estejam mais felizes.

Questão a se considerar antes de levar um pet ao local de trabalho

cão-e-mulher-no-trabalho

De qualquer forma, antes de levar cães ao local de trabalho, tanto empregadores como empregados têm que tomar uma série de medidas. Por exemplo:

  • Verificar alergias e fobias entre os trabalhadores
  • Assegurar-se de que os pets não se mostrarão agressivos com pessoas e animais
  • Garantir o bom estado de saúde dos cães e certificar que eles estejam desparasitados e vacinados
  • Delimitar os espaços nos quais os pets terão acesso dentro da empresa

Por muito mais notícias sobre um cão que foi adotado por uma empresa

Com estes antecedentes, seria ideal que muitas empresas copiassem a ideia de adotar cães. E que muitos cães como Mark tenham a possibilidade de encontrar proteção e carinho.

Assim não será tão curiosa a notícia de que, uma vez mais, um cão foi adotado por uma empresa.

Aproveite e se anime, adote você um cão. Possivelmente muito em breve também poderá levá-lo com você ao seu trabalho!