Um cão e dois gatos salvam a uma família de morrer por vazamento de gás

Nesta história a fidelidade dos animais de estimação salta à vista. Às vezes cometemos imprudências que podem nos custar a vida, já que elas podem causar acidentes perigosos e até mortais. Este foi o caso desta família de Coruña, na Espanha. Mas, como sempre, os animais de estimação estavam atentos. Não perca esta história protagonizada por um cão e dois gatos. É intrigante, mas com um final feliz.

E não havia luz…

parasitas-em-cães-e-gatos

Recentemente, por volta de um mês atrás, esta família de Coruña chegou em casa e se deparou com a desagradável surpresa de não haver luz na residência.

Apesar de ligarem para a companhia de energia elétrica, eles não encontraram uma forma de solucionar o problema desta família, que já estava sem eletricidade por vários dias. Para Oscar e Julia era difícil estar sem luz, especialmente porque o casal tem um pequeno filho de 9 anos.

Oscar então se lembrou que tinha um gerador de energia na garagem. Mesmo sabendo do perigo que isto trazia (o gerador expele monóxido de carbono) ele o colocou para funcionar, mas tendo o cuidado de abrir as janelas…, mas esta precaução não foi suficiente…

E começou o pesadelo do vazamento de gás

O filho de Oscar estava muito nervoso e queria dormir com seus papais, assim Oscar foi para um quarto que eles tinham no andar debaixo da casa e deixou a criança dormindo com a mãe.

Oscar dormiu profundamente e despertou quando escutou arranhões na porta de seu quarto. Eram seus animais de estimação, um cão e dois gatos que já estavam sentindo o vazamento de gás e procuravam o resto da família para que se salvassem.

Oscar despertou, mas se sentia enjoado, fruto da intoxicação. Os animais vomitaram, pois também estavam passando muito mal.

Ele começou a caminhar pela casa como pôde em busca de sua família… se chocava com as paredes, se apoiava no que encontrasse, derrubava coisas e fazia um barulho infernal. Os animais de estimação o seguiam, o que demonstra que eles sabiam onde tinham que ir para escapar, mas não podiam deixar lá a sua família humana. Que amor mais leal!

Quando Oscar finalmente conseguiu chegar ao quarto onde estava sua esposa, ela esta já estava acordada em virtude de todo o barulho que ele tinha feito.

Mas seu filho estava dormindo profundamente. O instituto de Toxicologia recomendou aos pais que despertassem a criança para que ela permanecesse consciente e lhes pediu para que saíssem da casa imediatamente e ligassem para o 112, o número de emergências nacional da Espanha.

Em poucos minutos chegou uma patrulha do 092 (polícia), uma equipe de bombeiros e uma ambulância. Oscar está muito agradecido, pois eles não demoraram quase nada para chegar e deles dependia a sua vida e a de sua família. Todos foram para o hospital e também conseguiram que transportassem os animais para uma clínica veterinária, como os esquecer?!

Oscar despertou devido aos arranhões, sua esposa por seus barulhos no caminho, seu filho porque seus pais o tinham acordado, tudo porque os animais de estimação tinham percebido o vazamento de gás antes de todos.

Um cão e dois gatos foram os heróis salvadores

diabetes-em-cães-e-gatos

“Se não tivesse sido por eles, não sei o que seria de minha família agora”- reconhece o pai da família.

Todos foram internados por intoxicação, mas tanto o menino quanto a esposa saíram logo de perigo. Os animais de estimação também se recuperaram. O pai ainda está sendo examinado mais a fundo, pois ele tinha sido recém operado do coração e os médicos temem que haja danos maiores.

Sem dúvida, depois de ler histórias como esta, não se pode negar que ter um animal de estimação em sua vida é uma bênção. Eles cuidam de nós e nos protegem mesmo que a vida deles esteja em perigo. Como disse um famoso filósofo:

Uma vida sem um animal de estimação é um engano

-Carl Zuckmayer-

Fonte da imagem principal: www.lavozdegalicia.es