Um cão resgatado salva a sua dona de seu parceiro violento

A história de Cachinhos Dourados e o “lobo”, é a mesma história de Amanda e Kyro, seu animal de estimação. Mas embora sobrem as formas de nomear os personagens deste relato, o mais importante é contar que esta é a história de como um cão resgatado e sua dona se salvaram mutuamente.

Assim se encontraram a cachinhos dourados e o “lobo”

Amanda Tromp tem 22 anos, é fotógrafa e vive em Bothell, uma cidade norte-americana localizada no condado de King, estado de Washington. Já há algum tempo, ela estava em uma relação com um homem que a maltratava tanto física como psicologicamente.

Kyro é um lindo exemplar de Husky Siberiano que entrou na vida da Amanda quando a jovem viu um anúncio na internet no qual uma pessoa pedia ajuda para a criação de dez filhotes que tinham sido abandonados pela mãe.

Tromp não teve dúvidas, ela abraçou a tarefa de os alimentar com mamadeiras e de buscar um lar para os cãezinhos. Assim, ela foi descobrindo que não podia mais se separar de Kyro, e acabou adotando-o. “Eu me dei conta de que tinha me apaixonado por essa barriguinha peluda”, diz.

Esta é a história de um cão resgatado que ajudou a sua dona a sair de uma relação com um homem violento. Contaremos como Amanda e Kyro se salvaram mutuamente.

Passear com o Kyro e tirar fotos, o refúgio de Amanda

Cão resgatado e dona

Fonte: Facebook Goldilocks and the Wolf Photography

Enquanto isso, a jovem não encontrava uma forma de sair da relação violenta que tinha com seu parceiro. E Kyro se transformou em seu refúgio. Assim foi que os dois começaram a dar longos passeios, nos quais Amanda começou a dar vazão a sua paixão por fotografia.

Tempos depois, ela se animou e postou seus trabalhos no Instagram, com um nome sugerido por sua mãe: “Ricitos de ouro e o Lobo” ou, como conhecemos a história em Português, cachinhos dourados e o lobo.

A conta dela no Instagram tem uma grande quantidade de seguidores, que ficam admirados pela beleza de lobo do cão Kyro e das paisagens que as fotografias da jovem de cabelos loiros e encaracolados posta.

Saiba como o cão resgatado salvou a sua dona

Tromp conta que seu parceiro a tinha enganado e estava em um estado de paranoia, porque ele supunha que ela também o podia enganar. Mas a mulher não era capaz de pôr um fim à relação violenta. Até que seu parceiro começou a se meter com Kyro, e a canalizar sua irritação no cão.

Essa foi então a gota d’água. O que Amanda não tinha podido fazer por ela, ela fez por seu animal de estimação. E, com a ajuda de seus pais, ela conseguiu terminar sua história de maus-tratos e agressões.

Kyro me fez superar todos os meus medos e pude ver através de minha alma. Ele me apresentou à pessoa que eu não era capaz de ver dentro de mim. Me ajudou a me transformar em quem eu sempre quis ser”, conta Amanda e, acrescenta a jovem:  “Com Kyro ao meu lado aprendi a ser forte”.

Assim foi como o cão que ela tinha cuidado desde pequeno a ajudou a se salvar. Atualmente, a cachinhos dourados vive feliz e continua com seus passeios com seu cão pelas belas paisagens do lugar onde vive.

Que possamos contribuir para pôr fim ao maltrato e abandono de pessoas e animais

Mulher e cachorro

Fonte: Goldilocks and the Wolf Photography

Entretanto, não são todas as histórias de cães em busca de um lar e de mulheres que apanham que terminam bem. Diariamente nos chegam notícias de femicídios ocorridos em diferentes lugares do planeta e as cifras do abandono animal crescem a passos largos.

Esperamos que este relato possa contribuir com um grãozinho de areia para que as mulheres que se encontrem em relações violentas, consigam encontrar o caminho de saída. E que notícias como: “Um cão resgatado da rua foi adotado pela família que o salvou” inundem diariamente os meios de comunicação.

Enquanto isso, tentaremos contribuir com o que estiver ao nosso alcance para diminuir as muitas situações de violência e de abandono que ocorrem no mundo. Seja de pessoas ou de animais.

Fotos extraídas do Facebook Goldilocks and the Wolf Photography.