Um cão salva seu amigo de um atropelamento

Cão salva amigo de atropelamento

Ninguém pode duvidar do valor inestimável que um cão tem, já que este pequeno companheiro pode até te salvar em um momento de perigo.

Se você não acredita, então a seguir vamos te mostrar uma história na qual um cão demonstrou a seu amigo que sempre estará lá para resgatá-lo do perigo.

Um cão salvador

Este fato incrível ocorreu numa tarde em uma cidade da Europa Oriental, quando dois cachorros estavam caminhando tranquilamente em uma avenida e um veículo cruzou perigosamente pelo caminho, o que gerou uma reação antecipada de um dos cães, que resgatou a vida do outro.

E, segundo comentaram algumas pessoas da localidade, estes dois cães abandonados são verdadeiros amigos que estão sempre juntos caminhando de um lugar para outro, seja brincando de perseguir carros, procurando comida nas lixeiras ou procurando o maior conforto possível.

No dia do incidente tudo andava normalmente na vida destes pequenos companheiros, dos quais um tinha uma lesão em uma de suas patas, o que não lhe permitia caminhar corretamente e, assim, não tinha habilidade suficiente para poder tomar uma ação rápida num momento de perigo.

Sua tranquilidade se transformou em um grande susto quando no meio de suas caminhadas regulares, esse cão decidiu atravessar a avenida, sem perceber a chegada de um veículo que vinha em alta velocidade.

O outro cachorro, ao notar isso tudo, optou por agarrar o rabo de seu amigo e puxá-lo com todas as suas forças, para fora do alcance do veículo, o qual chegou a passar a alguns centímetros dele.

A visão do passageiro

Como bem se sabe, nenhuma história está completa se não for divulgada a versão dos fatos de todos os protagonistas que participaram dela.

E é que dentro do carro, um dos passageiros estava registrando tranquilamente o caminho que eles estavam percorrendo, quando de repente viu o cão que estava no meio da rua, enquanto o outro estava puxando-o para salvá-lo.

“Surpreso com tal demonstração de heroísmo e camaradagem, o sujeito colocou na Internet o vídeo que tinha acabado de gravar, o qual se tornou viral em poucas horas, percorrendo todo o mundo e demonstrando pela enésima vez quão admiráveis os cães são.”

Outros casos

Não é segredo para ninguém que esses animais são verdadeiros heróis que sempre fazem tudo ao seu alcance para ajudar ou salvar alguém que se encontra frente a um perigo iminente, de modo que este não é o único caso conhecido de um cão salvando a vida de alguém.

Outro incidente semelhante e bem conhecido aconteceu nos Estados Unidos, quando uma bela Border Collie resgatou uma menina de ser atropelada por um caminhão, empurrando-a para se sacrificar por ela, sofrendo assim graves faturas em suas patinhas.

“Longe de ser uma história que terminou de forma trágica, esta cadelinha chamada de Angel por seus vizinhos, se recuperou com sucesso e depois foi levada à um centro de adoção, onde espera por uma família que cuide dela.”

A criança que foi resgatada por um cão

Criança e cachorro

Outro caso muito famoso em que foi demonstrado que o cachorro, além de ser o melhor amigo do homem, é o ser mais nobre de todos, aconteceu no Brasil, quando uma mulher deixou abandonado em uma lixeira o filho que ela havia dado à luz poucas horas antes, pois não houve ninguém que lhe impediu de fazer isso.

Felizmente, um cão estava perto do cheiro e conseguiu farejar o bebê, indo rapidamente de encontro ao lugar, e encontrando a criança ainda com o cordão umbilical.

Não recebendo resposta de ninguém após seus latidos, o pequeno amigo de quatro patas decidiu pegar o bebê em seu focinho e levá-lo para a casa mais próxima para encontrar ajuda.

Quando os moradores de tal residência foram capazes de ver a criança, rapidamente levaram ela para um hospital, onde foi tratada adequadamente até que estivesse fora de perigo.

Como se pode observar, um cão é um ser que sempre estará pronto para ajudar aqueles que estiverem em uma situação adversa. Todo mundo deveria aprender com eles.

 

Fonte da imagem principal: elcomercio.pe