Um cão salva a vida de uma bebê abandonada

Cão salva bebê

As atuações de cães que salvaram vidas humanas são muita conhecidas graças a meios de comunicação, vídeos na internet, etc. É sabido que o cão é o melhor amigo do homem, e, nestas ações, nossos animais de estimação se encarregam de colaborar com seu heroísmo, em muitos casos.


A seguir iremos citar alguns casos conhecidos nos quais a valentia e decisão de alguns cães foi determinante para que crianças e bebês tivessem suas vidas salvas.

Casos reais

cão-salva-a-vida-de-um-bebê

Autor: Freebird

Há um caso conhecido no Brasil em que, em um saco de lixo havia um recém-nascido. Uma mãe deixou o seu filho ali, abandonado. Mas chegou um herói salvador de quatro patas.

O herói canino se deu conta de que algo estranho ocorria e, agarrando o bebê com sua boca, o tirou do lugar onde estava, salvando assim sua vida. O cão levou a pequeno até a casa de seu dono, e começou a latir para chamar a atenção de seu amigo.

Apesar de precisar cuidados quando chegou, a pequena bebê estava em perfeito estado de saúde. Os vizinhos se fizeram rapidamente responsáveis pelo bebê, que ainda tinha restos do cordão umbilical, tamanha era a sua fragilidade.

Se não fosse por Pui, como chamam o animal, a pequena teria morrido pouco tempo depois, pois nasceu prematuramente. Agora ela está em um bom estado de saúde e são muitas as famílias que pediram para adotar à pequena menina, comovidos com o acontecido. Enquanto isso, a Polícia continua na busca da família.

Não é a primeira vez que Pui realiza ações com estas, embora não com tanta importância. Os vizinhos reconhecem que o animal está acostumado a fazer rondas pelo bairro, vigiando tudo o que ocorre e em busca de qualquer situação anormal, como a que ocorreu nesta ocasião.

As atuações heroicas de Pui lhe valeram uma coleira especial em reconhecimento de seu valor e contribuição, assim como uma medalha dos órgãos de amparo civil. Além disso, seu dono recebeu uma boa quantidade de dinheiro em reconhecimento pelas ações que seu animal de estimação já fez.

Caminho da salvação

Na cidade de Nairobi, a capital do Quênia, uma menina recém-nascida foi abandonada em uma favela, na proximidade de um bosque, coberta com uma bolsa de plástico. Ali a encontrou o herói desta história, uma cadela que a levou por um longo caminho até a cidade, atravessando cercas de arame farpado, até chegar ao ninho onde o animal mantinha a sua ninhada, como se fosse mais um filhote da cadela.

O proprietário do imóvel onde a cadela tinha os seus filhotes, ouvindo o pranto do bebê, conseguiu localizá-lo e levá-lo ao hospital. A menina recebeu o nome de Anjo e se recupera pouco a pouco de sua desnutrição e de suas infecções. O que será que levou a cadela a esta ação heroica?

Duke, o cão salvador

cadela-salva-um-bebê

Outra história interessante que circula pelas redes é a de Duke, um cão que vive com seus donos em Porland, Connecticut. A família com a qual ele vive o adotou em um abrigo de animais e ele soube responder a esta acolhida com uma ação impactante. Salvou a vida da pequena filha do casal, chamada Harper.

Quando os pais dormiam, Duke subiu na cama onde o casal se encontrava dormindo, sobressaltado e angustiado. Nunca desde que o adotaram ele tinha feito algo assim. A angústia que mostrava Duke deu a entender a seus donos que algo acontecia. Eles então correram para o quarto da menina, e viram com preocupação que a pequena não respirava.

Os pais chamaram imediatamente os serviços de urgências que levaram a menina ao hospital e salvaram a vida dela. Se não fosse pela valiosa ajuda do cão Duke, o desenlace desta história teria sido fatal. O animal agiu com toda rapidez. Mas como o cão soube que a menina tinha parado de respirar? De onde saiu sua determinação para alertar aos pais da criança? Uma vez mais, os cães nos surpreendem.

Os pais de Harper estão maravilhados por terem entre eles o cão Duke, e o consideram como um membro a mais da família.