Um cãozinho triunfa como controlador aéreo nos Estados Unidos

Como todos sabem, o cachorro é um ser incrivelmente inteligente que é capaz de se desenvolver em diferentes tarefas. No entanto, ninguém esperava que eles fossem animais capazes de desenvolver a terefa de controlador aéreo.

Se tornou até mesmo para os curiosos, motivo de grande surpresa. Essa difícil tarefa é realizada por um belo cãozinho nos Estados Unidos, e longe de não contar com um bom rendimento, esse pequeno amigo de quatro patas tem sido mais que bem-sucedido em seu trabalho.

Neste artigo, falaremos sobre a incrível história que demonstra a forma que o melhor amigo do homem também pode se tornar, em algumas ocasiões, seu melhor empregado.

Um cãozinho surpreendente

O protagonista desse incrível feito é Piper, um belo cachorro da raça Border Collie. Ele tem sete anos de idade e é o autêntico ídolo do aeroporto Cherry Capital, da cidade de Michigan, no qual trabalha como um eficiente controlador aéreo e da fauna.

Quando as pessoas o veem pensam que se trata de uma brincadeira ou da gravação de um filme de comédia, já que parece que ele vai pilotar os aviões, quando o vemos vestido com óculos especiais, que servem para a proteção de sua vista e um capacete para proteger suas orelhas do fortíssimo barulho

Contudo, não é só isso o que esse belo cãozinho faz, seu trabalho no aeroporto consiste em perseguir as aves ou qualquer outro animal pequeno que se encontre na trajetória de voo dos artefatos que chegam e abandonam a pista. Por isso, ele é um dos encarregados em garantir que não aconteça nada de grave nas decolagens.

Um controlador aéreo eficiente

As pessoas que convivem com ele afirmam que Piper é um autêntico trabalhador que se dedica sempre a realizar um bom trabalho para receber o carinho e os prêmios dos seus superiores, aos quais ele gosta muito e respeita como se sempre tivessem sido membros da sua família.

Além disso, é importante assinalar que esse belo cãozinho foi muito bem treinado por parte dos membros do aeroporto para poder desenvolver o seu trabalho nesse local. Eles deram grande ênfase a sua obediência no controle sem coleira, já que, como parece óbvio, a tarefa desempenhada por Piper exige muito controle sobre si mesmo.

Da mesma maneira, além de controlar a vida silvestre do lugar, esse cão é um grande controlador aéreo que sabe como poucos vigiar o perímetro da zona, determinando de maneira impressionante a presença de buracos nas cercas, que podem ser muito perigosos nos aeroportos.

“O que parece mais impactante, e talvez essa seja a razão de seu impressionante rendimento, é que segundo aqueles que trabalham com ele, Piper é um autêntico workaholic, fato que se manifesta nos mil quilômetros que já percorreu com seu eficiente trabalho de vigilância”.

Descanso merecido

Assim como acontece com o ser humano, embora esse companheirinho de quatro patas consiga trabalhar incansavelmente, ele precisa de um bom descanso para recuperar as energias que, embora ele não sinta, costumam ser perdidas com tantas horas de trabalho sem parar.

No entanto, Piper é relutante quanto a isso, já que até mesmo quando ele trabalha, ele se diverte como poucos fazendo o que faz e recebendo o carinho de todas as pessoas do aeroporto, devido ao fato de ser um apaixonado pelo seu trabalho.

Infelizmente, como a sua vontade é incansável, esse cãozinho teve que descansar depois de quebrar uma de suas patinhas enquanto perseguia uma coruja branca na pista de aterrissagem. Tal ave é uma de suas presas favoritas.

Conforme um dos seus adestradores do aeroporto comentou, Piper poderá voltar a suas atividades dentro de pouco tempo, já que ele está se recuperando melhor do que o esperado. Por isso, espera-se que esse incrível controlador aéreo e da fauna esteja com seus companheiros muito em breve.

Sem sombra de dúvidas, a inteligência e capacidade dos cãezinhos são qualidades que vão muito além do que qualquer pessoa possa imaginar.

A sua capacidade é tão indiscutível que, já há aqueles que garantem que ao invés de robôs, os humanos poderiam, no futuro, utilizar cães para certas tarefas.

Fonte da imagem: www.lavanguardia.com