Um hipopótamo salva uma zebra de morrer afogada

Hipopótamo salva zebra

Nunca deixarei de dizer que os animais são incríveis e que merecem ser amados. A sua lealdade e amor incondicional superam, e muito, os sentimentos que muitos seres humanos podem chegar a ter. Pare eles, não importa se a sua pele possui outra cor, se você tem ou não cabelo, se você é gordo ou magro.

Eles são movidos somente por sentimentos ternos, e não são parciais nem preconceituosos.  Não importa se precisam arriscar suas vidas ou se precisam dobrar os esforços para ajudarem uns aos outros. Quando eu soube desta notícia, me lembrei daquelas vezes em que as pessoas veem outras pessoas na estrada com o carro tendo problemas e não fazem nada, ou quando viram alguém roubar, e não passaram de espectadores inertes assistindo a uma peça de teatro ruim.

No entanto, quando li essa história, novamente os animais conseguiram tocar o meu coração, me levando a pensar em um mundo melhor, onde os humanos imitassem os animais. Você quer alegrar o seu dia? Leia esta comovente história de como um hipopótamo salva uma pequena zebra em perigo.

O hipopótamo e a zebra

zebras

Autor: Allison Mickel

Apesar do subtítulo, não, isto não é um conto. É uma história muito real que aconteceu em algum lugar que não sabemos com exatidão. Pelo visto, era época de migração de alguns animais, e para isso, eles precisavam cruzar um rio muito caudaloso.

Como bons jornalistas, havia uma equipe de fotógrafos e redatores de alguma revista, tipo National Geographic, que queria cobrir um documentário. Entretanto, não eles tinham ideia do que estavam prestes a presenciar: um resgate muito, muito especial.

Depois que uma manada de gnus desceu a montanha e se lançou corajosamente em direção ao rio para começar a sua “jornada”, chegou a vez de outra espécie: as zebras.

As dificuldades

O rio tinha um grande caudal, por isso, não era nada fácil cruzá-lo e manter o equilíbrio debaixo da água. Começou uma luta entre as zebras e a água parecia não ter fim. Nesse tipo de migração, que os animais fazem todos os anos para se proteger do frio ou conseguir alimento, morrem animais de diversas espécies, pois não conseguem atravessar.

Os animais que parecem ter mais dificuldade para cruzar o rio são os menores e as zebras prenhas. Nessa ocasião, foi um pequeno filhote de zebra que se viu em apuros.

Surge a amizade entre o hipopótamo e a zebra

O hipopótamo não demorou para ver que a pequena estava com dificuldades. A água a arrastava sem compaixão e estava acima de sua cabeça, o que dificultava a sua respiração. Era possível notar a sua cabecinha submergindo e emergindo da água, parecendo que o pior ia acontecer. Os jornalistas estavam gravando tudo se sentindo impotentes, pois não podiam fazer nada.  

Foi então que chegou o herói: o hipopótamo não conseguiu ficar de braços cruzados enquanto a zebrinha se encontrava em perigo. Sem pensar duas vezes, foi em auxilio da pequena zebrinha. Com o seu corpo, fez uma espécie de quebra-mar, que impediu que a água continuasse arrastando o animal, e enquanto isso, empurrava o animalzinho com a boca para conseguir atingir a margem.

Um final feliz: a amizade eterna entre o hipopótamo e a zebra

É bonito pensar que esse enorme animal não parou para pensar se a pequena que estava se afofando pertencia a mesma espécie que ele.  Foram somente os sentimentos bons que o impulsaram a fazer alguma coisa. Não posso deixar de me perguntar: por que existem humanos que continuam fazendo mal aos animais ou aqueles que não querem denunciar os maus-tratos aos animais?
Vamos então para o final da história. Quando a zebrinha já estava sã e salva na margem, o hipopótamo permaneceu junto a ela para se certificar que ela estava bem. Inclusive, introduziu parte do corpo da zebra na sua boca para oferecer-lhe calor e para que não tivesse hipotermia. Você não acha isso incrível?

Você gostaria de ver as imagens de como tudo isso aconteceu? Espero que você não tenha achado que não fôssemos mostrar o vídeo. Aqui está ele. Aproveite!