Um homem quebra as janelas de um BMW para salvar a vida de um cão

salvar a vida de um cão

Um homem quebrou os vidros da janela de um automóvel estacionado ao sol para poder salvar a vida de um cão que estava dentro do veículo. O fato ocorreu no Canadá. Mesmo com as crescentes advertências, muitos donos irresponsáveis continuam deixando seus cães à mercê da morte certa em diferentes lugares do mundo. Em contrapartida, cada vez há mais gente atenta a estes temas e que busca a melhor forma de resgatar os animais destas verdadeiras armadilhas mortais.

Conheça os detalhes de como resgataram um cãozinho em Ontário

As coisas aconteceram assim: Fazia 32 °C em Grand Bend, uma comunidade situada à beira do lago Hurón, ao sul de Ontário (Canadá). No desenrolar de um festival, um cão latia desesperado dentro de um BMW preto estacionado sob o sol. Dentro do veículo, a temperatura poderia chegar aos 50 °C ou mais em questão de minutos.

Os organizadores da atividade pediram pelo microfone a presença do dono do automóvel e do animal, mas não obtiveram sucesso. Por esse motivo, sem mais demoras, um homem pegou uma grande pedra e começou a bater nas janelas do veículo até conseguir quebrá-la e assim resgatar o bichinho, ante a alegria e o aplauso dos presentes.

Mais abaixo lhe deixamos um vídeo que ilustra a situação. Quanto ao proprietário do cão, bem, ele apareceu uma hora depois.

Deixar um cão sozinho dentro de um veículo estacionado poderá provocar a morte do animal em questão de minutos. A temperatura se eleva grandemente no interior do carro e o risco de que o animal sofra uma insolação é muito alto.

Por que é perigoso deixar animais dentro de veículos estacionados

Leve em conta que, no interior de um veículo parado, as temperaturas se elevam em poucos minutos e, além disso, os cães não têm como enfrentar o calor. Por isso, nós de “Meus Animais” não vamos nos cansar de repetir: NUNCA, mas NUNCA deixe o seu peludo sozinho dentro de seu carro.

Embora esse tipo de acidente possa ocorrer com mais frequência em épocas de calor, a temperatura no interior do automóvel pode aumentar drasticamente inclusive em dias temperados ou nublados, e ainda que os carros estejam estacionados à sombra.

Sempre há o risco do animal sofrer graves problemas de saúde e inclusive que possa vir a morrer de uma insolação. E deixar levemente abertas as janelas tampouco soluciona o problema, porque a temperatura dentro do automóvel se eleva da mesma maneira, pelo aquecimento do teto e de toda a sua massa metálica.

Como agir para salvar a vida de um cão trancado em um carro

Se você vir um cão sozinho trancado dentro de um veículo e com sinais de estar sofrendo uma insolação, não fique indiferente. Siga os seguintes passos:

  • Tente localizar o dono nas redondezas.
  • Recorra às autoridades para que elas fiquem a par do assunto. Você está diante de um caso de maltrato animal e por esse motivo pode e deve denunciá-lo.
  • Se não obtiver nenhum tipo de resposta e a situação do animal se agravar, procure testemunhas e tente salvar a vida do cão retirando-o do automóvel da forma que puder.
  • Dê-lhe água e tente refrescar o animal enquanto espera pelo proprietário ou pelas autoridades.
  • Se a situação de saúde do cão for grave, leve-o com urgência a um veterinário.

Salvar a vida de um cão ou de outro animal vale mais do que os vidros de um automóvel

Os danos materiais a um bem, neste caso um automóvel, não deveriam ser levados em conta quando uma vida corre perigo, embora algumas pessoas meçam as coisas dessa maneira.

Entretanto, pouco a pouco, em relação às leis, as coisas estão mudando. Por exemplo, em vários estados norte-americanos já se aplica uma disposição que habilita abrir portas ou vidros de veículos se houver dentro do mesmo um animal correndo risco de morte.

Sem ir mais longe, uma recente notícia sobre um fato ocorrido em Alicante (Espanha) relatou que membros da Guarda Civil que, por não conseguirem contatar à proprietária, quebraram a janela de um carro para salvar a vida de um cão, neste caso um Pit bull depauperado pelo excesso de calor.