Um hotel onde seu cão vai ter cama, brinquedos e mimos

hotel

Viajar e levar o seu animal de estimação com você era algo impensável até certo tempo atrás. E encontrar hospedagem era mais difícil ainda. Mas tudo evolui e cada vez são mais habituais os diferentes espaços “pet friendly”. É o caso de uma rede hoteleira que opera em Madri e em outras cidades espanholas. Nos hotéis da rede, os hóspedes têm a possibilidade de acessar as comodidades de um hotel onde seu cão, além de ser aceito, conta também com uma série de serviços específicos para ele.

Viajar e se hospedar com o seu animal de estimação já não é uma missão impossível

cao-de-ferias

A empresa pode se considerar quase pioneira no assunto de hospedagem de cães, gatos e outros animais de estimação, desde sua inauguração, em 2001. Hoje em dia, a decisão de receber animais de companhia é, sem dúvida, um de seus diferenciais.

A ideia é que, além de dar a você e a sua família as boas-vindas, você possa se hospedar em um hotel onde seu cão será recebido com:

  • Um recipiente com alimento de alta qualidade
  • Um bebedouro
  • Mimos
  • Uma cama
  • Brinquedos

Viajar com o seu animal de estimação pela Espanha e poder se hospedar com ele em hotéis já não é uma tarefa impossível. Cada vez são mais comuns os estabelecimentos que aceitam cães e outros animais domésticos e, além disso, oferecem serviços especiais para eles.

O hotel onde o seu cão é mais que bem-vindo

Os hotéis desta rede contam com quartos específicos para as pessoas que se hospedam com animais e que não são oferecidos para o resto dos clientes. Tenta-se assim evitar qualquer problema ou reclamação por limpeza ou alergias. Quanto ao resto, os cães e outros animais de estimação só não podem acessar o buffet de café da manhã.

Entretanto, os responsáveis pela rede afirmam que os peludos não são diferentes dos demais hóspedes. E que, como sempre, a responsabilidade pelo bom ou mau comportamento do animal é sempre do dono.

Por sorte, pouco a pouco parecem ir desaparecendo os preconceitos e os animais de estimação são cada vez mais aceitos nestes locais, segundo a experiência cotidiana dos responsáveis pelo empreendimento.

Uma hospedagem para animais de estimação de todos os tamanhos e pelagens

A rede hoteleira afirma também que é importante que se entenda que os animais de estimação são considerados parte da família. Por isso, inicialmente eles só recebiam cães pequenos, mas em 2014 tiraram todas as limitações em relação ao tamanho e a pelagem dos animais.

Assim como em outros estabelecimentos similares, eles encontraram uma forma de cobrir um nicho concreto do mercado, antes limitado a hotéis fazenda ou a pequenos lugares no interior. Mas embora já faça algum tempo que os animais começaram a ser aceitos em hotéis de grandes cidades e de importantes destinos de praia, os especialistas consideram que seu número ainda é insuficiente.

E esta cifra se faz mais eloquente, principalmente se se comparar com outras importantes cidades europeias consideradas mais amigáveis com os animais de estimação.

Os donos de animais de estimação, hóspedes muito exigentes

Conforme afirmaram os responsáveis por esta rede hoteleira, as pessoas que se hospedam com seus animais de estimação costumam ser muito exigentes, já que dão prioridade ao bem-estar dos animais e não ao custo dos serviços.

Além disso, costumam reservar com antecipação para assim assegurar um lugar e evitar surpresas desagradáveis. É óbvio que não é nada divertido ter que ficar perambulando por uma cidade em busca de um lugar onde lhe recebam com o seu peludo.

Muitos hotéis que se autoproclamam “pet friendly” só aceitam animais até determinado peso. Por isso é importante olhar bem as chamadas letras pequenas para não “cair em armadilhas”, principalmente durante a alta temporada.

Não se prive de viajar com o seu peludo

hotel-para-caes

Embora ainda haja muitos lugares que não aceitam animais de estimação, alegando causas como barulho e pelos por toda parte, também há a possibilidade de se acessar a mais de um hotel onde seu cão será bem recebido.

A rede que lhe falamos, por exemplo, conta com 31 hotéis. 20 deles estão em Madri. Mas também estão presentes nas seguintes cidades:

  • Barcelona
  • Bilbao
  • Valência
  • Sevilha
  • Málaga

Então, não deixe de levar o seu animal de estimação em sua próxima viagem de negócios ou de lazer.