Um indiano economizou durante 10 anos para comprar uma ambulância para animais sem lar

ambulância para animais

De todas as injustiças que costumam acontecer com os animais domésticos, não ter um lar é uma das mais terríveis, já que eles necessitam de um lugar onde possam compartilhar com seus donos e desenvolver sua vida. Mas uma história como a deste homem, que comprou uma ambulância para animais sem lar para lhes ajudar, é muito reconfortante.

Longe de ser um problema isolado, se trata de uma situação que, infelizmente, é cada vez mais comum em muitas partes do mundo, devido ao desinteresse que muitas pessoas sentem por eles.

O bom é que, dentro do mau sempre existe um pequeno espaço onde habita a bondade e mesmo sendo uma exceção, a história deste homem consegue fazer a diferença e oferecer um exemplo para seguirmos.

É disto que falaremos no artigo de hoje, da história de um homem com um coração do tamanho de céu, e com um amor pelos os animais que parece ser único e inigualável.

Dez anos de economia

ambulância para animais

O homem de nossa história é Balu, um jovem indiano que trabalhou durante muitos anos, não só com o objetivo de poder pagar todos seus gastos e se manter da maneira mais digna possível, mas também como um bom homem de negócios, investir o dinheiro economizado em algo que pudesse se transformar em lucros maiores.

Entretanto, por não estar completamente seguro sobre o que desejava fazer, este bom homem também tinha a ideia de gastar o dinheiro em algo que pudesse lhe ajudar a fazer o bem, de uma forma que ele conseguisse melhorar a vida de outros seres que necessitassem de alguém que pudesse lhes estender uma mão.

Partindo destas duas opções, os dez anos de economia de Balu não seriam de maneira nenhuma desperdiçados, já que entre suas opções estava melhorar sua vida e se sentir melhor consigo mesmo servindo como uma ajuda aos outros

Ambulância para animais sem lar

A decisão deste jovem nascido na Índia estava tomada, ele queria ajudar aos animais sem lar que se encontrassem feridos, para cuidar deles e levá-los aos veterinários correspondentes para salvar suas vidas.

Para fazer isto, Balu comprou uma van branca e a transformou em uma espécie de ambulância para animais, especialmente para cães e gatos, que vivessem na rua ou tivessem sido abandonados por seus donos e, assim, poder lhes oferecer o transporte para um centro de atenção veterinário, em um veículo que contasse com todas as comodidades necessárias.

Para isto, o jovem não só devia investir dinheiro para habilitar corretamente o interior de sua van, mas também aprender as noções básicas de primeiros socorros, já que ele sabia que não havia sentido fazer tudo isto sem saber atender a um cão ou gato no interior de seu veículo.

O que parece ser uma autêntica ironia é que Balu era dessas pessoas que tinha medo de cães, entretanto, ao notar como em seu país estes animais são maltratados e abandonados frequentemente, ele decidiu dedicar sua vida ao resgate e ao cuidado de quem se encontrasse em tal situação.

Bondade infinita

Por não poder manter o custo da ambulância para animais sozinho, este jovem optou por servir de transporte aos animais de estimação de algumas pessoas, para levá-los ao veterinário, cobrando apenas 16 rúpias por milha.

Desta maneira ele pode manter adequadamente o veículo, para assim poder ajudar a todos aqueles que se encontrem na rua e precisem ir à algum especialista, para poder tratar algum problema de saúde, ou simplesmente à um abrigo de animais onde esses bichinhos pudessem ser tratados como merecem.

Porém, a infinita bondade deste bom homem não se limita unicamente a isto, conforme ele mesmo chegou a declarar, em momentos nos quais os abrigos para animais se encontram cheios, Balu opta por levá-los ao seu próprio lar e deixar que os animais resgatados vivam com ele o tempo que for necessário

Diferentes opiniões

ambulância para animais

Autor: Juanedc

Como todo grande trabalho, o ato deste jovem, longe de passar desapercebido pelos habitantes do local onde Balu vive, gerou um autêntico mar de opiniões.

É que embora pareça uma loucura, além dos infinitos elogios e palavras de agradecimento que Balu recebeu, existem algumas pessoas que detestam o que ele faz, já que consideram uma estupidez que ele esteja ajudando aos animais de rua.

O que é indiscutível, é que neste mundo há muitos seres sem lar, e poucas pessoas como este homem que faz um grande trabalho com sua ambulância para animais.