Um lugar onde tomar um café, conversar com os amigos e adotar um cão

tomar um café

Entre os avanços em estabelecimentos públicos onde se pode tomar um café, conversar com os amigos e adotar um cão, há cada vez há mais opções.

Na Califórnia já há um exemplo destes locais onde se pode tomar um café e adotar

Há um novo local em Los Angeles, Califórnia, que revolucionou a ideia de adoção de pets. Para todas as pessoas que amam os cães e que não resistem a tomar um café, esse é o lugar ideal.

The Dog Coffee está localizado em Los Angeles, Califórnia, e oferece uma experiência inovadora para quem o visita, já que enquanto se toma um café durante um bom bate-papo, todos estão rodeados de cães adotáveis, os clientes podem interagir com eles para ver o que melhor se ajusta a seus gostos e preferências, ou simplesmente para saber com qual deles se têm uma química melhor.

A origem desses cães é o abandono. Eles foram resgatados, conduzidos a este local e estão à espera de um lar onde possam ficar para sempre.

restaurantes-para-caes

Como surgiu a ideia

A ideia nasceu de uma mulher da Pensilvânia chamada Sarah Wolfanng, que viveu durante 16 anos na Coreia do Sul e que sempre trabalhou em abrigos de animais. Sua preocupação em procurar lar para aqueles que não eram adotados nesses lugares foi o motor da criação deste inovador café.

Isso se baseia na ideia de que cães e humanos possam passar um momento agradável juntos, possam se conhecer, brincar, e tudo isso em um ambiente descontraído, sem a pressão que, por exemplo, há em um abrigo para animais. Os cães e as pessoas que estão tomando café podem se ver, se conhecer e, depois de algum tempo, se escolherem.

Mas não existe apenas a opção de se levar um destes cães para casa e adotá-lo. Todas as pessoas que amam estar com cães e interagir com eles, e não podem ter um em casa pela razão que for, têm a possibilidade de ter contato físico com os cães que estão neste centro.

Estes estabelecimentos chegaram à Espanha

Seguindo o exemplo norte-americano, estão chegando na Espanha os chamados “Cat-cafés. A ideia é que as pessoas que quiserem possam tomar um café rodeados de gatos, ler um jornal ou usar a rede wifi enquanto desfrutam das peludas carícias dos bichanos que lá habitam. Logicamente, também é possível adotar um dos muitos animais que lá estão e levá-lo para casa.

Um exemplo disso é a chamada “Gatoteca” de Madrid, onde os aficionados por um bom café compartilham seu tempo com alguns companheiros peculiares: os gatos. Sua diretora explica: “Este local é o primeiro cat-café da Espanha, um espaço-cafeteria onde os bichanos que lá habitam gozam da mesma liberdade que teriam em um lar particular”.

O que fazer na Gatoteca? Enquanto se desfruta de um ótimo café, pode-se colaborar na alimentação dos gatos, ou ler um fantástico livro com um destes pequenos felinos no colo. Se você quer desfrutar da rede Wifi do local, os dispositivos móveis e suas funções serão na companhia dos bichanos.

A origem de tudo

Estes chamados “cat-cafés” não são novos. Em Taiwan, Taipei foi a primeira cidade a abrir um destes locais onde se pode interagir com gatos. Foi no ano de 1998 que começou a surgir estes estabelecimentos para cuidar dos felinos e, ao mesmo tempo, relaxar.

No Japão, mais precisamente em Osaka, também foi inaugurado um “cat-café” no ano 2004. Este local foi pensado para quem ama gatos e que não tem tempo ou espaço suficiente em casa para cuidar ou adotar algum bichano.

Esta cafeteria é um verdadeiro paraíso para seus peludos inquilinos. E também para seus visitantes humanos, que podem passar a tarde acariciando os animais, alimentando-os e brincando com os gatos que o habitam.

vinho-para-gatos

Fonte: Facebook do Apollo Peak Cat

Outras cidades com cat-cafés

Esta genial ideia já está se espalhando para todo o mundo. Diferentes cidades, como Tóquio, Londres, Budapeste, Viena e Paris (em 2013, Paris abriu seu novo “Le café des chats”) estão se unindo a este movimento de locais amigos dos gatos.

Para todas as pessoas que não têm tempo ou espaço suficiente em casa para conviver com um gato próprio, estes locais são a melhor opção. Lá é possível tomar um café, brincar, alimentar os bichanos e desfrutar do carinho que estes oferecem. É uma excelente opção para eliminar o estresse e a ansiedade do trabalho.