Um menino filipino realiza seu sonho e cria um abrigo de animais

Um menino filipino cria um abrigo de animais

Em todos os lugares há cães de rua, mas desde que vivo em um país em vias de desenvolvimento, me dei conta de quantos cães de rua há. Às vezes é difícil conseguir alimento até para que as pessoas comam, devido à escassez de trabalho, assim os animais passam a ser a última prioridade, eu diria até que eles saem da lista de prioridades.

Porém, ainda há pessoas com um coração maior que elas mesmas e que estão dispostas a dar tudo para ajudar a estes animais. É o caso de Ken, um menino de 9 anos que vive nas Filipinas, um país em vias de desenvolvimento, onde ele criou um abrigo para animais. Você gostaria de conhecer sua história?

Ken e sua meditação

Desde pequeno, todos os dias, quando ia ao colégio, Ken se deparava com cães que viviam na rua. Ele sentia tristeza por eles, queria dar carinho, mas sua mãe não deixava temendo que pudesse contrair alguma doença. Mas como as crianças, Ken foi crescendo e logo começou a ir sozinho para a escola.

Menino com cachorro no colo

Autor: Happy Animals Clube

Quando isto aconteceu, sua mãe já não negava mais a ele uma carícia nos cães desamparados que viviam nas ruas de sua cidade. Assim, um dia, indo para a escola, ao se encontrar com estes cães moradores das ruas, ele os chamou.

Começaram a grunhir, a latir, “estavam assustados e tinham medo das pessoas”, disse Ken. Suas tentativas diárias para acariciar estes cães não sortiria o efeito desejado por Ken, assim ele decidiu passar para o plano B.

Ken e seu plano B

Ken pensou em como poderia atrair estes animais para ele. Pensou no que eles poderiam querer. Comida! Como não pensou nisto antes? Se encheu de coragem e decidiu falar com sua mãe sobre o assunto. Ela permitiu que Ken desse de comer a esses animais, pois lhe pareceu um gesto nobre e generoso, que a fez se sentir orgulhosa de seu filho.

Ken e sua família não tinham muitos recursos, mas sua mãe guardava as sobras de sua comida para que Ken as levasse no dia seguinte, a caminho do colégio, e as desse a aqueles que ele queria que fossem seus novos amigos, os cães.

De vez em quando, inclusive podiam se permitir comprar algumas latas de comida preparada para cães, ainda que fossem de baixa qualidade. “Não era muito, mas era mais do que tinham”, explica Ken.

O pai de Ken começou a ficar curioso sobre esta obsessão de seu filho em ajudar aos animais desamparados e começou a acompanhar Ken ao colégio, para conhecer seus novos amigos. Ken tinha conseguido ganhar sua confiança, e assim que o escutavam ou o cheiravam, os bichinhos corriam para a sua presença.

Menino filipino e seu pai

Autor: Happy Animals Clube

O pai de Ken viu esse ato como algo tão tenro, que decidiu que devia fazer algo para ajudar seu filho. Se sensibilizou ao ver seu filho em ação e não pôde deixar de tirar umas fotos de tão solidário momento.

Entristeceu-se ao ver o estado no qual se encontravam os animais e por não poder fazer mais por eles. Ken começou a alimentar em sua mente o desejo de ter um lugar onde pudesse cuidar e proteger a esses cães. Ele disse a seu papai que quando crescesse, ele criaria um abrigo de animais.

O desejo do Ken se tornou realidade

Depois de conversarem e de muito pensarem, os pais do Ken decidiram tornar públicas na internet as fotos de Ken e contar sua história e seus desejos. Logo começaram a receber mensagens de algumas pessoas dispostas a doar recursos para cuidar destes animais.

“Logo tivemos recursos suficientes para lhes dar comida de alta qualidade e cuidados veterinários. Além disso, meu pai e eu construímos um pequeno abrigo de animais em nossa garagem”, nos disse Ken.

Ken com cachorro

O menino e seu abrigo de animais

Os cães se recuperaram rapidamente, suas feridas foram curadas, ganharam peso e seus pelos se tornaram mais bonitos. Ken pensa que logo poderá colocá-los para adoção. Graças à rede “Happy Animals Club”, Ken continua salvando os cães de rua e lhes dando os cuidados necessários em seu albergue animal.

Não é uma história linda? Depois de conhecer o que um menino de 9 anos foi capaz de fazer, não podemos nos negar a cuidar de um animal de rua, não há desculpas. Aprendamos com este bondoso menino e façamos tudo o que estiver em nossas mãos para fazermos deste mundo um lugar melhor.

 

Créditos das imagens: Happy Animals Club.