Um menino montou seu próprio abrigo de animais

abrigo de animais

O amor de uma criança pelos cães e gatos abandonados originou ações concretas. Ele começou a alimentar, como era possível, os peludos e, em 2014, aos 9 anos, ele conseguiu montar um abrigo de animais na garagem de sua casa. Hoje, graças a doações, ele tem o seu próprio espaço, onde cães e gatos são amados, cuidados por ele e curados.

Ken, o menino Filipino que montou um abrigo de animais

Fonte: Facebook Happy Animals Club

O “Happy Animals Club” (Clube dos animais felizes) está localizado em Matina (Davao del Sur), na ilha de Mindanao, a segunda maior das Filipinas. Hoje abriga mais de 60 cães e gatos em condições de serem adotados e outros que continuam a sua recuperação no abrigo.

Mas há três anos, Ken, o menino que realizou seu sonho, colava cartazes nas ruas para pedir ajuda para alimentar e curar os muitos animais abandonados que encontrava a caminho da escola.

Seus pais, emocionados com o compromisso de Ken para com os animais, publicaram suas fotos na Internet. Assim, ele começou a receber auxílio em forma de doações, o que resultou em alimentos de qualidade e tratamentos veterinários.

Assim, um abrigo temporário também foi iniciado na garagem da casa do rapaz. Lá chegaram os três primeiros cães para serem abrigados. Estes foram os cães Blackie, Brownie e White Puppy.

Conheça a história de ken, o menino filipino que montou seu próprio abrigo de animais.

Como é o Clube dos Animais felizes

É claro que Ken não podia ficar indiferente à realidade cruel enfrentada pelos animais abandonados, que foi o motor para as doações, que vêm de diferentes partes do planeta e que não cessam. E também para a vinda de voluntários para ajudar no abrigo animal.

Hoje, o Clube dos Animais Felizes tem uma área de mil metros quadrados, onde os cães, os gatos e até mesmo vacas, são tratados com o amor que eles merecem e recebem todos os cuidados necessários.

Ken faz questão de mencionar que a eutanásia abrigo não é praticada e que ele tenta resgatar o maior número possível de animais dos canis. É que, nesses locais, geralmente são sacrificados os peludos que não são reclamados por seus proprietários dentro de um prazo razoável.

Em busca de um lar para os animais resgatados por Ken

Esta criança admirável também está lutando para fazer com que os animais que ela tanto ama possam ser adotados de forma responsável. Isso não é considerada uma tarefa fácil, uma vez que, como mencionado, os filipinos parece que preferem os pets de raça.

De qualquer forma, ele procura garantir que os cães e os gatos encontrem um lar onde possam ser bem cuidados e onde possam dar e receber afeto. Também porque o abuso de animais é uma questão que causa preocupação nas Filipinas, por isso, processo de adoção envolve várias etapas.

Os interessados devem visitar o abrigo mais de uma vez e pagar uma taxa para a adoção. Essa é a maneira de demonstrar que eles estão dispostos a gastar dinheiro com o seu peludo. Também, eles têm que assinar um acordo que prevê, entre outras coisas, que:

  • Os animais terão alimentos de qualidade adequada e serão atendidos por veterinários credenciados.
  • Se os animais de estimação não estiverem castrados até a data da adoção, os novos proprietários terão que garantir que eles serão operados.
  • Os cães não poderão ser mantidos em jaulas ou amarrados, e deverão realizar atividades físicas diariamente.
  • Gatos, na medida do possível, terão que ficar dentro de casa.

Ken, um exemplo a ser seguido

abrigo-de-animais-3

Fonte: Facebook Happy Animals Club

Essa criança, que sempre quis abrir um abrigo de animais, continua a declarar seu amor por esses seres. Em casa, ele tem um cachorro e dois gatos que também foram resgatados da rua.

Se você quiser saber mais sobre o seu trabalho louvável, ou ajudar com uma doação, vamos deixar um link para que você acesse a página do Clube dos animais felizes. O abrigo “Happy Animals Club” também tem contas no Facebook e no Instagram.

E da próxima vez que você cruzar com um peludo abandonado, lembre-se de Ken. Ninguém está lhe pedindo para montar um abrigo, apesar de que isso seria ótimo. Mas talvez haja algo que você possa fazer para ajudar o animal. Portanto, não seja vencido pela indiferença.

Fonte Foto: Facebook Happy Animals Club