Um novo hospital dá esperança aos animais mais esquecidos

Novo hospital

Um dos maiores medos daqueles que têm um animal de estimação é que ele adoeça e que não se possa bancar os elevados custos que os tratamentos e operações têm. E é pior ainda quando nossa economia não nos permite fazer frente aos gastos que tudo isso implica, por isso esse novo hospital traz um alento de esperança para muitas pessoas e seus animais de estimação.

O governo do México sabe que em seu país há muitas pessoas que estão nessa situação e por isso teve a brilhante ideia que ajudará a milhares de pessoas e seus animais de estimação. Contaremos tudo neste artigo.

México faz um novo hospital para animais desfavorecidos

O Hospital Veterinário da Cidade do México é o primeiro inaugurado nessa cidade e que presta serviço público a animais de estimação, já que os há donos não podem arcar com os gastos médicos que estes geram.

Novo hospital

De que forma este novo hospital ajuda? Muito simples, oferece consultas gratuitas e além disso descontos de 40% nos tratamentos.

O hospital foi inaugurado faz mais ou menos um mês, em uma área muito degradada do país: Iztapalapa, onde há violência, alta escassez de água e se estima que quase 40% de seus habitantes são extremamente pobres.

Obviamente toda esta situação afeta aos animais e, como podemos imaginar, centenas deles vivem nas ruas por não poderem ser atendidos pelas pessoas. Em toda a cidade do México se especula que há mais ou menos 10% de animais vivendo nas ruas, enquanto que apenas nessa área há 30%.

Não é o objetivo deste hospital ter capacidade para atender a todos estes animais, mas oferecendo custos menores para atendê-los já pode ser um começo para barrar o abandono, já que como sabemos, muitos abandonam seus animais por não poderem bancar os custos. Silvia Viruega comenta o seguinte:

“Já chegaram aqui animais que nem sequer sabemos como continuam vivos, possivelmente por algum milagre ou porque jamais tenham saído à rua. Animais que jamais foram a um veterinário, não tomaram uma vacina e não receberam nenhum tipo de atenção médica ou cuidados de higiene”.

Como é o novo hospital para os mais desfavorecidos?

Este novo hospital está equipado com uma ampla gama tecnológica de alta qualidade e última geração. Não há outro igual na área. Ele possui:

  • Área de urgências
  • Consultas
  • Salas de cirurgia
  • Ala de internação
  • Reabilitação
  • Quimioterapia
  • Raios X e endoscopia

Toda uma infinidade de serviços da mais alta qualidade que os mexicanos “humanos” invejam, pois muitos dizem que oferecem um serviço melhor que o sistema de saúde do país.

Que resultados tem tido o novo hospital?

Apesar de ter sido inaugurado há poucos meses, o hospital está tendo um excelente resultado, pois diariamente alcançam a sua quota máxima.

Diariamente se formam filas enormes de pessoas que levam seus animais para que sejam atendidos neste centro e, frequentemente, essas pessoas devem levantar bem cedo para poderem conseguir um bom lugar na fila.

Essa situação faz com que o hospital atenda 150 animais diariamente e tendo que hospitalizar alguns deles que requerem tratamentos mais prolongados.

Casos de cães atendidos no hospital

Novo hospital

Foram muitos os cães e outros animais que melhoraram sua qualidade de vida graças a este novo hospital. Um dos casos é o do cão “Manchado”, que sofreu uma paralisia causada por um dano neurológico. Graças a este hospital, ele pôde receber sessões de hidrofisioterapia e reabilitação que lhe ajudaram a ter uma vida um pouco mais normal.

Também se sabe do caso de uma gata que tinha dificuldades de respirar e que mal conseguia dormir. Ela teve que ser hospitalizada e está tomando soro e sendo constantemente monitorada em uma sala de cuidados intensivos.

Em uma clínica particular esse tratamento custaria milhares de pesos que seus donos não poderiam bancar. Entretanto, neste novo hospital que atende aos animais mais desfavorecidos, a gata está sendo cuidada com tecnologia de ponta, os melhores profissionais e custos baixíssimos.

Uma boa iniciativa que esperamos que muitos governos do mundo implantem em seus países.