Um smartphone para cães

smartphone para cães

As invenções para os nossos animais de estimação são incontáveis e cada uma é mais surpreendente que a outra. Este é o caso da última invenção que tivemos notícia: o novo smartphone para cães, um surpreendente invento que não podemos guardar só para nós e que queremos compartilhar com vocês.

Você gostaria de saber mais sobre esta grandiosa invenção? Vamos contar tudo sobre ela neste artigo, pelo menos tudo o que sabemos, não perca os detalhes! Possivelmente você irá querer comprar um para o seu cão.

Como é o novo smartphone para cães?

É um novo artigo que se coloca como se fosse uma coleira nos cães. Já lhe falamos, não faz muito tempo, sobre um colete que permite aos cães se comunicarem com os humanos. Mas esta é uma invenção diferente. Este novo smartphone para cães permite saber em todos os momentos onde o seu peludo está e o que está fazendo.

Como isso é possível? Muito fácil. A coleira que abriga o novo smartphone para cães tem um localizador embutido que permite ao dono sempre saber onde está o seu amigo.

Também, há uma câmera inserida nele que te permitirá ver e saber o que o seu cão faz a cada momento. Estas câmeras estão conectadas a um sistema televisivo, como os de vigilância, que poderá ser acessado de um smartphone, laptop, tablet ou até mesmo de seu televisor.

Quantas vezes você já esteve sentado em seu sofá pensando que seu cão estava aprontando algo porque tudo estava muito quieto? Você não se levantou por preguiça, mas quando resolveu verificar, ele estava mastigando os seus sapatos mais caros! Isto já não ocorrerá mais com esse novo smartphone para cães, pois com este sistema você poderá saber o que o seu animal faz em todos os momentos.

Mas ainda tem mais, nem sequer você terá que gritar com o seu peludo quando souber que ele está fazendo algo errado, apenas terá que ligar para ele de seu telefone. Basta uma ligação para o novo smartphone para cães e o seu cão saberá que tem que parar. Você conhece alguma outra maneira mais cômoda de cessar com as travessuras de seu amigo peludo?

Benéfico para a saúde de seu animal de estimação

Ainda não acabou a apresentação deste genial invento que foi anunciado em Las Vegas na última feira CS. Além de tudo o que já lhe explicamos, este smartphone para cães pode monitorar o ritmo cardíaco e os quilômetros que o seu animal percorre. Por que isto é benéfico?

Porque deste modo você poderá controlar quantas calorias o animal ingere e quantas ele queima com o exercício. Você poderá saber como está sua saúde arterial e do coração em todos os momentos e, se perceber anomalias, poderá levá-lo ao veterinário com urgência.

Para quais raças é indicado o smartphone para cães?

cão-coleira-antilatido

Infelizmente, como todas as invenções, essa também não é adequada para todos os cães. Este smartphone para cães, chamado de Motorola Scout 5000, foi criado para peludos de grande porte. Os criadores acharam que seria melhor testar em cães de grande porte por estes serem mais destruidores e ativos do que os cães pequenos (alguns).

Mas será que haverá um, no futuro, para cães pequenos? Sim, pelo menos foi isso que afirmou a Motorola, até mesmo sem saber o volume de vendas que o Scout 5000 terá. A Motorola prometeu lançar o Motorola Scout 2500, que será apto para cães de raça pequenas e médias, mas com a particularidade de que nesta futura versão não haverá uma câmera incorporada. Isto realmente não tem que ser uma desvantagem, pois se seu animal de estimação estiver muito silencioso, embora você não veja o que ele faz, é só ligar que ele virá.

Imaginamos que a estas alturas do artigo você já esteja se perguntando sobre o preço deste invento. Pois para sua surpresa não é tão caro como pode você pode estar pensando, é o mesmo preço de um smartphone mediano: 199 dólares. Nada mal, não é? Apenas há o inconveniente de que, até o momento, apenas se pode obtê-lo nos Estados Unidos, mas estamos certos de que muito em breve ele será comercializado no resto do mundo.