Um vídeo sobre o abandono que te fará meditar

vídeo sobre o abandono

 “É preciso ter amigos até no inferno” é uma frase muito conhecida que pretende enfatizar a importância de tratarmos bem a todos, pois nunca sabemos o que a vida irá nos proporciona e de quem podemos vir a precisar. Um novo vídeo sobre o abandono, do ano de 2016, nos deixa ver de maneira muito clara essa ideia. Falaremos mais sobre ele, pois esse é um trabalho que não passará despercebido e que, também, fará com que todos aqueles que o assistirem passem a meditar e a pensar a respeito.

O abandono, um mal difícil de se erradicar

Infelizmente o abandono é uma praga que, além de não diminuir, continua crescendo. Já tentaram diferentes métodos para erradicá-lo, mas nenhum deles funcionou em grande escala.

São muitas as razões que os “abandonadores” utilizam para se justificar, como:

gatos-de-rua

  • Não ter lugar onde deixá-lo quando em férias
  • Não ter dinheiro para mantê-lo
  • Não ter tempo para cuidar do animal
  • Ter filhos
  • Apresentar alergias de repente
  • O cão adoeceu e não podem cuidar dele
  • O cão se tornou idoso e requer cuidados especiais

Nenhuma destas desculpas tem sentido quando se trata do seu pet, um animal que te deu um amor incondicional como você nunca irá encontrará igual. Mas há muitas pessoas dispostas a abandonar, como é o caso deste casal que vemos no vídeo. O que o homem não sabia é que a vida o trataria de tal maneira que tudo daria um giro de 180 graus.

O vídeo sobre o abandono que está dando a volta ao mundo

No começo desse vídeo sobre o abandono, vemos uma imagem comovedora de um cão junto a seu dono hospitalizado. Sua esposa faz uma cara quando olha para o cão que não se encaixa muito bem com a situação, mas conforme o vídeo se desenrola você saberá o porquê.

É possível ver o cãozinho perto de seu dono que, ao que parece, sofreu um acidente de carro e que o cão teve um papel importante no que diz respeito a salvar sua vida. O que você verá depois te deixará sem palavras.

O acidente de carro que o homem sofreu foi porque ele estava olhando para trás enquanto seu cão corria desconsolado atrás do carro, mas por que o cão corria atrás do automóvel? Simples, é só ver as imagens… seu dono o tinha abandonado no bosque!

Como ele poderia imaginar que o primeiro rosto que ele veria ao despertar no hospital seria o daquele cãozinho que ele pretendia abandonar? Ele tinha lhe salvado a vida! Era como se o animal lhe dissesse: “Aqui estou, continuarei te amando, embora você me abandone…”.

Você se atreveria a tentar abandoná-lo novamente depois da sua recuperação? Esperamos que não…

O amor incondicional dos cães

Este vídeo sobre o abandono é uma amostra a mais do pouco rancor e da ausência de maus sentimentos e de más intenções que os nossos cães têm. Não importa como você o trate, ele continuará te amando aconteça o que acontecer. Você se lembra da expressão da cara deste cão quando ele se deu conta de que seu dono o tinha abandonado?

Entretanto, ele não pensou duas vezes para correr atrás do carro e tampouco abandonou seu dono quando o viu em perigo. Rapidamente procurou ajuda, o que teria ocorrido se seu cão, esse que você queria abandonar, não estivesse lá? Certamente o pior.

O que te ensina este vídeo? Sem dúvida, que os cães são melhores do que muitas pessoas. Triste, mas verdadeiro. Não importa se o nosso cão é idoso ou se está doente, por acaso ele não merece que cuidemos dele em compensação à companhia e amor que ele nos deu por toda sua vida?

Como podemos colaborar para erradicar o abandono? Em primeiro: NÃO ABANDONE. Adotar ao invés de comprar é uma opção excelente. Olhe além do físico de um animal e ame-o pelo que ele é e não por como ele é. E, é óbvio, se você vir um caso de abandono, denuncie, sem pensar. Possivelmente nunca poderemos eliminar o abandono, mas se todos ajudarmos com o nosso grãozinho de areia, poderemos melhorar muito a situação dos animais.

Aqui lhe deixamos o vídeo, porque uma imagem vale mais do que mil palavras…