Uma cadela escapa da gaiola para consolar alguns filhotes

Cadela e seus filhotes

A maternidade é algo inerente em todo o reino animal, tanto nos humanos com seus filhos, quanto nos cães com seus filhotes.

Neste artigo falaremos a respeito de um caso que amoleceu o coração de todo mundo, uma cadela que sabia estar no momento certo de consolar e de cuidar de alguns filhotes.

Maggie, uma cadela sem igual

Cadela Maggie

Fonte: Facebook do Barkers Pet Motel and Grooming

Tudo ocorreu no estabelecimento para cães “Barkers Pet Motel and Grooming”, no Canadá, uma ONG onde são hospedados cães de pessoas que saem de férias, além de também acolherem cães órfãos ou sem lar, os quais a ONG resgata para cuidar adequadamente deles e logo colocá-los para adoção, para que encontrem uma família que os ame.

Neste lugar se encontra a bela cadela Maggie, de cor marrom pertencente à raça Pastor Australiano, que são caracterizados ao longo da história por serem cães fiéis e protetores em todos os momentos.

Esta bela cadela tinha acabado de passar por um dos momentos mais difíceis de sua vida, já que as crias dela, nascidas recentemente, conseguiram encontrar uma família que as adotasse para oferecer amor e cuidar delas de uma maneira mais adequada.

Embora isso significasse que os filhotes de Maggie teriam um lindo futuro, ela se sentia triste por não ter mais seus filhotes ao seu lado.

Uma madrugada que mudou tudo

Apesar de Maggie não estar com um bom estado de humor, o certo é que ela não estava mais deprimida graças a distração que encontrava em outros cães e, também, em Alex Aldred, uma trabalhadora do local a quem a cadela amava muitíssimo.

A vida desta cadela no local se limitava a tirar longas sonecas, sair para tomar sol e passear um pouco ao ar livre. Ela recebia todo o carinho do mundo por parte de Alex e desfrutava das deliciosas comidas que ali eram servidas.

Ainda com a ausência de seus filhotes, a vida desta cadela transcorria normalmente até a madrugada de 30 de janeiro, que mudou absolutamente tudo.

A chegada dos filhotes

Barkers-Pet-Motel-and-Grooming

Fonte: Facebook do Barkers Pet Motel and Grooming

Nessas altas horas todos os cães já dormiam tranquilamente em suas respectivas jaulas de metal, até que seus sonos foram interrompidos subitamente pelos prantos de uma série de filhotes que acabavam de chegar ao local, já que não contavam com uma mãe que cuidasse e velasse por eles.

Por ser aquela a primeira noite deles no centro, os pequenos estavam assustados e inseguros, por isso seus choros eram a manifestação natural do estado no qual estavam, por não conhecerem o lugar e sentirem-se completamente desamparados.

Ante este fato, Maggie se sentiu comovida pela fragilidade dos filhotes e decidiu escapar de sua jaula para encontrá-los e lhes fazer companhia.

Logo que a cadela saiu do espaço onde descansava, ela começou a procurar no comprido e iluminado corredor a jaula dos filhotes, para então poder estar com eles.

Tão logo ela encontrou a jaula, a cadela fez o impossível para entrar, entretanto, nesse momento sentiu um ruído próximo e se aproximou para ver do que se tratava, tendo a grata surpresa de se tratar de sua amiga Alex, que tinha entrado para se certificar de que tudo se encontrava em ordem.

Uma mãe exemplar

Embora Maggie sempre tivesse demonstrado um amor indiscutível, sua atitude nesse momento foi muito mais alegre do que o normal, intensificando-se ainda mais no momento em que se encontrou diante da jaula dos recém-chegados filhotes.

Alex nesse momento compreendeu que a linda cadela de pelos marrons estava pedindo para que ela a deixasse estar com eles, fato este que fez com que a trabalhadora do local decidisse por abrir a jaula dos filhotes e permitir que Maggie entrasse.

Uma vez dentro, a cadela se aproximou deles e lhes fez sentir confiança, chegando ao ponto de que nesta mesma noite conseguissem dormir todos juntos, sem nenhum tipo de inconveniente.

Ante este lindo fato, os trabalhadores do recinto decidiram deixar que Maggie ficasse sempre com eles até o dia que alguém os adotasse.

Sem dúvidas, este é um fato que reflete como o instinto materno pode levar um ser a proteger e a amar incondicionalmente outro, ainda que estes não sejam seus verdadeiros filhos.

Fonte das imagens: Facebook do Barkers Pet Motel and Grooming