Uma criança vende seu patinete para comprar remédios para um cão de rua

As crianças e os animais de estimação têm uma relação mais que especial. Além da amizade e das brincadeiras entre eles, que realmente nos comovem, também existem histórias que valem a pena serem contadas. Como, por exemplo, a desta criança que vendeu seu patinete para comprar remédios para um cachorro de rua.

Uma criança compra remédios para um cão de rua

A história deste artigo se desenrola na Província de Mendoza, ao sul da Argentina. Mauco é um garoto de 9 anos de idade, que enquanto brincava na rua encontrou um cão de rua. Assim, levou-o a sua casa para dar-lhe comida e abrigo. Ele deu-lhe o nome de “Rocko”.

O pequeno vivia sozinho com sua mãe e não tinha muitos recursos. Por isso, Mauco ficou triste quando a senhora disse-lhe que não tinha dinheiro suficiente para pagar os remédios do novo amigo dele, que tinha ferimentos nas patas.

A criança não se deu por vencida e encontrou a solução para ajudar o seu cãozinho. Ao voltar do colégio depois de ir ao veterinário, pediu à mãe dele, Laura, que lhe emprestasse a conta do Facebook dela. Logo, colocaria um post, dizendo o seguinte:

“Olá, sou Mauco, filho de Laura. Ela me emprestou sua conta do Facebook porque não tenho dinheiro. Olhem esse cãozinho que encontrei na rua, está doente e tem uma pata quebrada. Nós lhe damos de comer e demos banho nele, mas ele precisa de medicamentos. Vendo meu patinete para poder levá-lo ao veterinário. Se alguém se interessar, deixe seu número aqui que minha mamãe ligará de volta. Obrigado”.

O que Mauco nunca imaginou foi que muitas pessoas viram a mensagem, publicaram-na em seus murais e que fosse receber tanto apoio. Graças à ajuda de desconhecidos, o cão foi atendido a tempo e pôde salvar sua pata. E, além disso, a criança não teve que vender seu patinete para conseguir o dinheiro.

Ken, a criança que fundou um abrigo para cães

remedios-para-um-cao-de-rua

Fonte: trome.pe

A história de Mauco não é a única que contaremos neste artigo. Há muitas mais que nos enchem a alma e que nos fazem crer na solidariedade das crianças. Neste caso, falaremos a você de Ken, um baixinho que, com apenas 9 anos de idade, conseguiu fundar seu próprio abrigo para cães de rua nas Filipinas.

Com a ajuda de seu pai e de alguns doadores com quem ele se comunicou pela internet, esse pequeno realizou seu sonho, conseguiu levar para casa cães desamparados. Há alguns meses, Ken ajudava todos os animais que via na rua. Passava um tempo com eles, dava-lhes comida e até fazia carinho neles.

O pai da criança tirou uma foto dele com os cães de rua e lançou na internet para arrecadar dinheiro. Pessoas de todo o mundo começaram a ajudá-lo. Receberam comida de alta qualidade enlatada. Além disso, alguns veterinários se ofereceram para atendê-los de graça. Assim, com o dinheiro das doações, construíram um abrigo temporário para os três animais, a quem ele chamou de Brownie, Blackie e White Puppy.

Na garagem de casa, começou a funcionar “O clube dos animais felizes”. Os cães iam se recuperando e suas feridas se curando. Pouco depois pôde assinar um contrato de um ano no espaço próximo de sua casa para que os bichinhos vivessem melhor.

O abrigo de animais, sem fins lucrativos, estará em funcionamento em breve. Ken, orgulhoso, mostra as fotos de seus cães e o avanço do lar que eles estão construindo para os bichinhos. Além disso, contou que recebeu ajuda de todas as partes do mundo, como, por exemplo, um soldado que doou dinheiro em memória de sua cadela que morreu aos 14 anos de idade. E também de um grupo de estudantes dos Estados Unidos que juntou dinheiro para enviar ao Clube dos Animais Felizes.

Fonte das imagens: okchicas.com e trome.pe