Uma sala de filhotes para aliviar o estresse em uma universidade

Certamente, pensando no que te espera ao longo do dia, muitas vezes você sai da cama e deseja retornar a ela. Você pensa em cuidar em primeiro lugar de seu trabalho, sem se lembrar que primeiro você tem que suportar o engarrafamento ou o transporte público lotado. Então, quando você volta para casa, o dia ainda não está terminado, e você terá que executar várias tarefas que estão pendentes. Para não mencionar ter tempo para a nossa família, que para nós sempre parece pouco.

Milhões de homens e mulheres são confrontados com situações semelhantes, que nos fazem sentir constantemente estressados e, às vezes, não encontramos uma maneira de relaxar.

Mas agora, olhe para esse filhote que você tem nas mãos. Ele poderia ser a solução para o seu problema. Na verdade, uma universidade preparou um quarto com filhotes para aliviar o estresse.

Uma sala cheia de filhotes para estudantes estressados

Filhotes usados como terapia

Nós mencionamos ao início como a nossa vida de adultos, hoje, sem termos um momento de descanso, pode nos causar estresse, mas não se esqueça que os alunos também se sentem muito sobrecarregados nas épocas de provas.

Para eles, é uma grande responsabilidade serem aprovados, já que, pelo menos a princípio, isso marca o futuro deles a curto prazo.

Por esse motivo, foi elaborada na Universidade de Lancashire, na Inglaterra, uma sala com filhotes de cachorros para aliviar o estresse, que está disponível desde o último 07 de maio de 2015. Neste espaço, os alunos irão encontrar alguns filhotes.

Esta iniciativa foi inspirada em um estudo realizado no Japão, onde foi mostrado que os alunos que compartilharam o seu tempo com cachorros ou gatinhos, antes das provas, conseguiram obter melhores notas.

Na verdade, o experimento levou os estudantes a melhorarem suas notas em 44%. Notavelmente, um estudo realizado utilizando gatos e cães adultos não teve o efeito desejado. No entanto, ambos ainda são animais de estimação ideais.

Neste artigo: conheça as raças de gatos mais sociáveis, você poderá escolher aquela que mais lhe convier.

Uma sala de filhotes para a troca carinho

Esta ideia brilhante para ajudar a universidade nos dias mais difíceis do ano, foi implementada pela União dos Estudantes em conjunto com a instituição beneficente “Guide dogs”, que contribui com os filhotes.

Em troca de poderem desfrutar de momentos de relaxamento com os pequenos animais, os estudantes também devem doar pelo menos £ 1, que irá diretamente para a caridade, além de terem que fazer, previamente, uma reserva.

Tão logo os estudantes estejam na sala de filhotes, eles poderão interagir com eles por uma hora. Neste período, eles podem brincar com os pequenos cães, cuidar deles e abraçá-los.

Os filhotes serão constantemente acompanhados de seus donos e dispõem de uma área para quando eles precisam dormir. A Universidade tem providenciado para os filhotes um descanso a cada três horas.

A Universidade também procura fazer com que os pequenos animais aproveitem a experiência e o contato com os alunos. Um estudo mostra que os cães preferem carícias a elogios, daí sua importância.

Filhotes que serão cães-guias no futuro

Filhote

A própria União dos Estudantes, explicou algumas outras condições. Por exemplo, o número de alunos permitidos na sala é limitado, dependendo do número de cachorros que têm para cada sessão.

Então, como dissemos, é preciso definir um compromisso para acessar a companhia deles. Desta forma, eles querem evitar as multidões, o que poderia fazer com que os filhotes se sentissem oprimidos.

Estes animais estão sendo treinados para que se tornem cães-guias; e, de acordo com os organizadores, o projeto também será benéfico para o futuro dos cães. Isto foi explicado:

“Isto dá aos filhotes a chance de se acostumarem a estar perto das pessoas, o que é ótimo para o seu desenvolvimento e para a formação de cães-guias competentes”

Certamente, esta é uma iniciativa muito interessante para aliviar o estresse. Embora você não possa desfrutar de uma experiência semelhante, pode tentar com o seu próprio filhote.

Claro que depois de passar algum tempo com ele, você vai se sentir melhor. Além disso, mantenha em mente que um estudo científico mostra que os cães nos amam como membros de sua família, então devemos fazer o mesmo.