A única meta de seu cão: te dar seu coração

te dar seu coração

Desde que entra em sua vida, seu cão tem um único objetivo: te dar seu coração. Sim, a partir do primeiro momento em que você adota um peludo, ele vive para você e para te agradar. Também para te fazer feliz, para te fazer rir e para te consolar quando você necessita. Você já é o mais importante que ele tem em sua vida e, algumas vezes, pode ser a única coisa que ele tem.

Ele sabe quando você está triste e o que tem que fazer. Sabe quando você está feliz e se pode se aproximar de você. Tudo isso porque, com o passar do tempo, ele te observou. Ele te conhece inclusive sem que você mesmo se dê conta. As formas que seu cão tem de te oferecer seu coração são muitas.

Seu cão quer te dar seu coração

Seu cão vive sempre pensando em você, pensando no que fazer para que seja um pouco mais feliz, para que sua vida seja um pouco melhor.

Ele te espera

cao-em-casa

Se você viu o filme Pets, um dos protagonistas passava o dia inteiro atrás da porta esperando sua melhor amiga: sua dona. Seu cão faz o mesmo, pois desde que sai e o deixa sozinho, seu mundo se desmorona. As horas são eternas e ele está lá desejando te ver, ver a porta se abrir e você entrar.

Há mil coisas que ele pode fazer para se divertir, como virar o lixo ou morder seus brinquedos, ou melhor ainda, seus sapatos. Ele sabe que isso não te faria feliz e, por isso, prefere dedicar seu tempo a te esperar. Ele demonstra desse modo que te ama e que você é o mais importante para ele.

Te traz o que você necessita

Se seu cão foi ensinado a cumprir ordens básicas, é provável que ele saiba trazer seus chinelos e o seu jornal. Estamos certos de que você nem sequer precisa pedir, pois ele sempre sabe do que você necessita.

Ele passou a vida te observando, te conhecendo e pensando no que pode levar para o seu lado para te fazer feliz.

Não tira a correia

Seu cão sabe quantos sacrifícios você faz e quão cansado você chega do trabalho. Ele sabe que você compartilha seu dinheiro com ele, pois é você quem fornece o que ele necessita. Por isso, e porque ele sabe que levá-lo para passear é um esforço, ele faz isso de forma mais amena. Passeia junto com você, apesar de sonhar em correr como um louco, até mesmo com a coleira.

Nega-se certos prazeres para não te incomodar

Há mil coisas que a seu cão adora fazer, mas que ele sabe que não tornariam sua vida mais fácil. Por exemplo, ele adoraria marcar seu território em toda a casa, espalhar o lixo, não ter que esperar que o leve para fazer suas necessidades, ele adoraria uivar e latir por todo o dia, ou dormir em sua cama.

Mas ele nunca o fará, pois sabe que isso te traria mais problemas. Ele apenas quer que você seja feliz e quer te dar seu coração. E algo mais, quer que você lhe dê o seu coração também.

Seja grato por seu cão querer te dar seu coração

Você verá, um pouco mais abaixo, que compartilhamos um vídeo das mil e uma formas que seu cão tem de te demonstra seu amor. Embora seja virtualmente impossível que seu cão faça tudo isso por você, é apenas uma representação de até onde ele estaria disposto a chegar para te dar seu coração.

Como você verá no vídeo, apesar do entusiasmo do bichinho ao ver seu dono, ele não é correspondido, mas ele não se rende e continua fazendo tudo da forma mais fácil para ele.

De uma maneira ou outra, o dono se dará conta disso no final, antes tarde do que nunca. Nunca duvide das intenções de seu animal, não espere até que ele se vá para se dar conta do que ele tem feito de bom para você, pois tudo o que ele quer é lhe dar seu coração, seu amor e seus mimos.

Não se arrependa de nada do que você lhe der, arrependa-se do que você não lhe dá. Faça com que ele se sinta querido, amado e respeitado em seu lar. Por acaso não é isso o que ele faz com você? Dizem que os melhores presentes são aqueles que não podem ser comprados com dinheiro, então que preço você colocaria no coração de seu cão?