Usar limão para eliminar as pulgas

Não há como negar, se há uma situação muito desagradável  que ocorre com o nosso cão é quando ele tem pulgas, não só pelo desgosto que pode ser sentido por esses insetos, mas também porque a sua presença no corpo de nosso bichinho é muito prejudicial à sua saúde. Então, aqui nós oferecemos-lhe uma solução peculiar para eliminar as pulgas com limão.

Ao longo dos anos, vários métodos foram pensados para acabar com elas, no entanto, um dos mais eficazes de todos tem sido o uso de limão, assim, falaremos um pouco sobre essa fruta e sua eficiência contra pulgas.

Limão para remover as pulgas no cão

banho-cachorro

Em primeiro lugar, é importante mencionar esse detalhe antes de explicar as virtudes do limão para acabar com as pulgas, e a verdade é que muitos donos escolheram a opção de usar o suco que você pode preparar com ele para espalhar sobre a pele do canino e, assim, resolver o problema rapidamente.

Acontece que esta é uma das piores coisas que você pode fazer, já que essa fruta pode causar danos à sua pele, o que pode piorar perigosamente se feito com muita freqüência ou se simplesmente não se trata adequadamente uma vez cometido o erro.

“É por isso que além do que algumas pessoas podem recomendar sobre este cítrico, você não deve usá-lo sobre a pele do seu animal de estimação, porque senão estará prejudicando sua saúde, mesmo que consiga eliminar as pulgas do seu corpo.”

A solução mais eficaz

Diante desta situação, a chave é usar essa fruta sem aplicá-la diretamente no seu cão, o que é muito simples, basta você ferver um recipiente com água e 10 limões, com suas respectivas cascas, cortados ao meio, e em seguida deixando repousar durante 6 horas, o que acabará sendo a solução mais eficaz.

Porque que razão é assim? Depois de ter passado o tempo determinado, você só tem que colocar o preparo que acabou de fazer em um spray, e em seguida, borrifar em cada um dos cantos de sua casa nos quais costuma ficar seu pequeno amigo de quatro patas.

“Isso não vai apenas eliminar as pulgas que estiverem em sua pele quando seu cão andar por esses lugares, mas a cada vez que estiverem neles, elas evitam se aproximar do aroma, pois ele as repele”

Outro método efetivo contra as pulgas

Outra receita que provou ser eficaz contra esses chatos insetos, é simplesmente preparar um suco de limão com um pouco de alecrim, que quando combinados, se tornam uma arma letal que pode ser utilizada de diferentes maneiras.

Para obter a mistura, você só tem que despejar 2 xícaras de água e duas fatias de limão com suas cascas em uma panela, e deixar ferver por pouco mais de vinte minutos e, em seguida, adicionar meia xícara de alecrim seco e deixar que continue fervendo durante mais cinco minutos .

Depois de ter feito tudo isso, você deve retirar a panela do fogo e cobrir com uma tampa e, em seguida, deixar essa mistura repousar durante a noite à temperatura ambiente e, então, pode usá-la de algumas das maneiras que podem ser bem eficazes em combater e eliminar as pulgas da pele de seu animal de estimação. Essas são as melhores opções.

Lenços anti pulgas

Essa é uma das mais fáceis, basta adicionar algumas gotas desta mistura no interior da coleira de seu pequeno amigo, o qual não irá afetar sua pele e ainda proporcionará um aroma que vai servir como um repelente para os insetos.

O único problema com esta solução é que o efeito não costuma durar mais de 3 horas, assim você terá de fazê-lo pelo menos 3 vezes ao dia.

Xampu

banho-cachorro-1

Outra opção bastante eficiente é combinar a mistura de limão e alecrim com o xampu que você usa para banhar o seu cão, pois desta forma o aroma irá durar mais tempo e não irá prejudicar nem sua pele nem seu pelo.

Embora todas essas soluções deem resultados muito bons e não ponham em perigo a saúde do seu pequenino, é sempre importante falar com o seu veterinário antes de optar por qualquer uma dessas opções, uma vez que ele saberá determinar qual é a melhor para seu cão.

Lembre-se que não importa apenas que seu cão esteja sem pulgas, mas também que esteja saudável.