Vai levar o seu animal ao salão para pets e está com dúvidas? Aqui nós podemos resolvê-las!

O seu cachorro nunca foi ao salão de beleza? Você ainda tem dúvidas? Tosar o seu animal de estimação, seja por razões estéticas, seja por razões de higiene, é necessário e tem muitas vantagens. Desse modo, afinal, reduzem-se as chances do seu pelo ficar embaraçado e também de que apareçam pulgas e outras pragas, diminuindo o risco de infecções na pele. Além do mais, durante o verão, esse hábito ajuda seu amigo a se manter limpo e fresco.

Tosar o seu cachorro é mais fácil do que você imagina. Se você não se anima a fazê-lo em casa, há salões especializados em cortes caninos. Se você se decidir por esta última opção, deixamos aqui algumas recomendações que podem te ajudar.

ANTES DE IR AO SALÃO PARA PETS

cachorro-caminhando-1024x682

Antes de ir ao salão com o seu cachorro, faça um passeio curto para que ele gaste energia e relaxe. Acaricie-o por alguns minutos e assegure-se de que ele não esteja muito estressado ou assustado.

No salão, é difícil manter os animais quietos. É incrivelmente difícil conseguir fazer com que um pet mantenha a calma. Os tranquilizantes podem ser muito perigosos para os cachorros, então os especialistas em estética canina mais experientes aplicam algumas técnicas como a massagem ou a música para tranquilizá-los. Assim, o profissional escolhido deve ser uma pessoa muito especial, para manter o seu animal seguro e sem estresse.

Os cães têm uma quantidade muito grande de pelo, e cada pelagem tem características diferentes. O especialista em estética canina escolhido deverá ser bem informado sobre como proceder diante da diversidade de pelos e dos estilos, tanto para raças mais populares quanto para as exóticas. Uma vez que souber lidar com o tipo de pelo, deverá dar conta da quantidade.

Nem todos os cachorros devem ter tosas extravagantes e fofas. O seu animal de estimação não é um palhaço. 

Os especialistas em estética animal devem sempre usar os melhores produtos. Sempre analise o produto que eles utilizam. Lembre-se de que aqueles baseados em químicos podem causar irritação e mesmo câncer ao seu animalzinho, sendo melhor que você faça uma investigação prévia.