Vende-se um cão: O único amor que o dinheiro pode comprar

Dizem que o amor é o motor do mundo… Isso pode ter sido verdade há milhões de anos, mas hoje em dia o que move o mundo é algo mais diferente e danoso: o dinheiro. E dizem que com ele podemos comprar tudo. E, infelizmente, essa afirmação parece verdadeira.

No entanto, a maioria das coisas importantes não pode ser comprada com dinheiro. Mas existem algumas, também muito importantes, que o ser humano encontrou um jeito de comprar. Sim, quantas vezes você viu um anúncio dizendo “Vende-se um cão”?

Por acaso, o amor de um cão pode ser comprado? Parece que sim…

Não tente comprar um cão com dinheiro. Adote

adotar um pet

Você já sabe que em Meus Animais sempre estimulamos a adoção. Acreditamos que não é certo fazer negócios com os seres vivos. No entanto, ainda assim, a ambição do homem faz com que essa prática ainda seja comum e difícil de acabar. Mas esperamos que essa situação mude algum dia.

Não é preciso dinheiro para comprar um cão. Existem vários animais que foram abandonados ou que não têm um lar. Por que não adota um deles? Quais são as vantagens?

  • Economizará uma boa quantia. Ao adotar um cão você só gastará com vacinas, microchip, alimentação e artigos necessários para que ele possa comer e dormir. Um cão comprado com dinheiro necessita das mesmas coisas, exceto que deve somar a isso o que pagou pelo animal.
  • Os cães para adotar têm um bom imprinting. Sim, os cães que foram abandonados e estão em abrigos foram socializados com outras pessoas e outros cães. É justamente por isso que o imprinting deles é tão bom. O imprinting é o processo de socialização que o animal deve ter nas primeiras semanas de vida. Primeiro com sua família canina, depois com humanos e outros peludos. Os cachorros de raça acabam não passando por esse processo, graças à necessidade de serem vendidos o quanto antes.

O imprinting evitará comportamentos indesejáveis, como medo, timidez e agressividade, além de outras características desagradáveis nesse ser que queremos que seja um companheiro para toda a vida.

  • Os cães adotados são mais gratos. Um cão que tenha passado por traumas, que tenha sido maltratado ou abandonado, será eternamente grato a você por oferecer um lar e todo o amor e carinho do mundo sem pedir nada em troca.
  • Seu amor será incondicional e para toda a vida. Um cão que receba muito carinho e tenha um lar amará você pelo resto da vida, incondicionalmente.

O amor não se compra com dinheiro, ganha-se

casal_caes_golden_retriever

É claro que um cão de raça também te dará amor e carinho, mas não duvide que, independentemente, de ser comprado ou adotado, o amor não se compra com dinheiro, o amor é conquistado. Sim, um cachorro amará você se você também o amar, cuidará de você se você também cuidar dele, e protegerá você se sentir-se protegido por você.

Não importa quanto dinheiro você tenha pago por um cão, ele te dará todo o seu amor sempre que sentir que o sentimento é recíproco.

Mas comprar um cão significa que compramos o seu amor? De certa forma sim, porque a natureza canina os impele a serem carinhosos e a amar. No entanto, se nossas ações mostram que o sentimento não é mútuo, não ganharemos esse amor, mesmo dando todo o nosso dinheiro por ele.

Por isso, não importa se você escolheu adotar ou comprar um mascote. Lembre-se sempre de que você deve fazê-lo com responsabilidade e com a consciência de que deverá dar ao animal todo o seu amor, energia, tempo, carinho, paciência e perseverança. Você deve estar ao lado do seu cão, nas horas boas e ruins, assim como ele mesmo faria. Nunca esqueça que o dinheiro não compra tudo…