Viúva de 90 anos viaja com seu cão pelos EUA em um trailer

viúva de 90 anos que viaja com seu cão

Uma viúva de 90 anos, que foi diagnosticada com câncer pelos médicos, decidiu percorrer os Estados Unidos em um trailer junto a um cão poodle chamado Ringo. Parece coisa de um filme de Hollywood, não é mesmo? Entretanto, é uma história muito real. A protagonista se chama Norma e é uma viúva de 90 anos que viaja com seu cão, seu filho Tim e sua nora Ramie pelo território norte-americano.

Da dor à esperança: a história de Norma, Ringo, Tim e Ramie

viúva de 90 anos que viaja com seu cão

Fonte: Driving Miss Normatiza

Dois dias antes da morte de seu marido Leo, essa senhora foi diagnosticada com uma massa tumoral, provavelmente localizada nos ovários ou no útero.

O tratamento possível era uma intervenção cirúrgica, seguida de sessões de rádio e quimioterapia. Ante esta perspectiva, Norma optou por pegar a estrada e conhecer seu país.

Seu filho, sua nora e o poodle Ringo já vinham percorrendo boa parte do território norte-americano em um trailer, e ela resolveu se juntar a eles. E foi assim que Norma e o cão se tornaram inseparáveis.

Esta é uma história digna de um filme: uma senhora de 90 anos, diagnosticada com câncer, viaja pelos Estados Unidos em um trailer junto de sua família humana e do cão Ringo. Contaremos suas aventuras.

Benefícios de se ter um animal de estimação

Sabendo dos inúmeros benefícios que os animais de estimação trazem às pessoas, podemos resumir dizendo que aqueles que possuem um animal de companhia são indivíduos mais saudáveis e felizes. Mas no caso dos idosos, estes seres se tornam também os grandes responsáveis por afastá-los da solidão e da depressão. Ter um cão nos ajuda para que:

  • Sejamos mais resistentes às alergias.
  • Mantenhamos controlada a pressão arterial.
  • Diminuamos o estresse.
  • Encontremos a motivação para realizar exercício físico.
  • Regulemos os níveis de colesterol.
  • Reduzamos o risco de vir a sofrer de doenças cardiovasculares.
  • Tenhamos mais possibilidades de sobreviver a um ataque cardíaco.

E tudo parece indicar que a companhia do cão Ringo e de sua família são uma excelente medicina para Norma, que, apesar dos muitos anos de vida e da doença que possui, está feliz com sua nova vida.

Itinerários da viúva de 90 anos que viaja com seu cão pelos EUA

Esta mulher de 46 quilos e 1,5 m de altura, que viaja com seu cão, seu filho e sua nora, percorreu nos últimos tempos boa parte do território norte-americano. Entre os muitos prazeres que ela se deu, podemos destacar que:

  • Visitou o Monumento Nacional Monte Rushmore (Dakota do Sul).
  • Voou em globo aerostático (Palm Springs, Califórnia).
  • Na Flórida, foi à Disney e ao Castelo de São Marcos.
  • Viu bisões no parque nacional de Yellowstone.
  • Conheceu o Grand Canyon, no Colorado.

Além disso, em Nova Orleans, visitou o Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial. Ali a receberam com honras, já que Norma tinha trabalhado como enfermeira durante a guerra.

O certo é que sua história e a do poodle Ringo viralizou nos últimos tempos nas redes sociais, a partir de um vídeo que foi visto por mais de 2,2 milhões de pessoas.

Conduzindo Miss Norma e o poodle Ringo

viúva de 90 anos que viaja com seu cão

Fonte: Facebook do Driving Miss Norma

Mas a história desta viúva de 90 anos que viaja com seu cão nos remete ao cinema. No final dos anos 90, fez sucesso um filme chamado “Conduzindo Miss Daisy”, e que valeu um Oscar para a protagonista, a atriz Jessica Tandy, que na época tinha em torno de 80 anos.

As aventuras de Norma, Ringo e do resto de sua família estão na Página do Facebook “Driving Miss Norma” (Conduzindo Miss Norma, em português), que conta com mais de 400 mil seguidores.

Certamente, Ramie, a nora da nonagenária senhora, terá muito mais histórias para nos contar sobre esta sorridente senhora, o cão Ringo e as viagens pela América do Norte.

Fonte das imagens: Facebook de Miss Norma.