Você conhece o Black Dog Day?

Black Dog Day

Todos conhecemos a Black Friday, embora a princípio fosse um costume americano, ela foi se estendendo por todo mundo. Milhões de pessoas esperam ansiosamente pela Black Friday por todo o planeta, que acontece sempre em meados de novembro. Neste dia é possível conseguir bons produtos a preço excepcionais. Pois bem, agora também existe o Black Dog Day, sabe do que se trata? Contaremos a seguir.

Síndrome do cachorro preto

Em um de nossos artigos lhe falamos sobre a síndrome do cachorro preto, um mal bastante difundido que prejudica os cães de cor preta. Há muitas pessoas que têm superstições para com esta cor, embora sempre se tenha dito que são os gatos pretos (e não os cães) que trazem má sorte.

Black Dog Day

Alguns dizem que suas expressões são mais duras e lhes dão medo, ou que não são tão fotogênicos, ou que não podem ler muito bem em seu olhar as emoções que transmitem. Sem comentários…

Quando as pessoas decidem adotar um cão, o de cor preta é a última cor que é escolhida. De fato, como bem lhe explicávamos no artigo, o número de cães abandonados é maior quando se trata de animais pretos.

Por isso decidiram criar o Black Dog Day, um dia exclusivo e especial para os cães pretos. Falaremos mais a respeito.

Black Dog Day, em 1º de outubro

Esta foi a data escolhida para que se celebre anualmente o Black Dog Day, um dia dedicado aos cães pretos.

Do mesmo modo que na Black Friday podemos encontrar o que desejamos a preços mais baixos, no Black Dog Day, aqueles que desejam adotar um cão poderão escolhê-lo entre os mais belos cães de associações protetoras e abrigos de animais, porém de uma só cor: preta.

Já houve um fotógrafo que realizou um belo book de cães pretos que demonstrava que a beleza desses cães era incomparável e que podiam ser muito fotogênicos. Na verdade, seu álbum fotográfico tinha um só tema: o preto, já que eram cães negros retratados sobre um fundo da mesma cor, também negro.

Vale a pena ver as fotos, pois elas derrubam muitos mitos, todos sem nenhum fundamento, criados em relação a estes animais. Entretanto, a beleza não é tudo e há muitas outras razões mais pelas quais alguém pode adotar um cão preto. Quer conhecê-las?

Adote um cão preto no Black Dog Day

Um cão preto se diferencia em algo de todos outros cães: em sua cor, mas além disso não há maiores divergências em relação aos outros cães. Estas são as razões pelas quais adotar um cão preto:

É tão carinhoso e leal como qualquer outro

Recordemos que a lealdade é uma qualidade inata nos cães, tenham eles a cor que tiverem, não importa sua aparência, mas sim seu interior. Um cão preto é um animal igual a todos outros, com suas qualidades e sentimentos caninos.

Não são misteriosos

Muitos atribuem a cor negra a maus augúrios ou mistérios, mas um cão preto tem muito o que te dar e o que compartilhar contigo, como qualquer outro. É certo que ele pode se camuflar melhor em certos ambientes, mas isso é somente uma vantagem e não um defeito.

São mais fáceis de limpar

Os cães pretos se caracterizam pelo brilho de seus pelos. Com apenas um banho seu pelo brilhará como uma pedra de azeviche e a sujeira não será tão percebida. Você já teve um cachorro branco? Então já sabe do que estamos falando.

Será seu melhor aquecedor

Dizem que o preto absorve o calor, por isso um cão preto será seu melhor aquecedor nas noites frias de inverno.

Sempre estará na moda

Black Dog Day

O preto é um clássico sem importar a época que estamos. Se alguma vez você não sabia o que vestir e pegou um vestido preto do armário, apenas foi preciso um bom penteado e calçar um par de sapatos para estar divina e na última moda. O que seria melhor que um cão preto para estar na moda?

Será um excelente protetor

Os cães pretos parecem intimidar as pessoas, por isso ter um cão preto de tamanho grande pode ser a sua melhor proteção para manter sua casa longe da mira de ladrões.

Lembre-se, os cães pretos são tão belos e normais como qualquer outro cão. Informe-se nas associações protetoras e abrigos de animais perto de sua casa se eles irão celebrar o Black Dog Day e não hesite em adotar um cão preto.