Você gosta de patos? Descubra aqui tudo sobre esta maravilhosa ave

Os patos são animais muito sociais, curiosos e inteligentes. Eles precisam de espaço suficiente para se movimentar livremente e ter acesso a água, uma vez que ela faz parte do seu habitat. Mas… e se eu tenho um pato em casa, o que devo considerar?

Dados importantes

pato-campbel

Patos, como outros animais de estimação, têm a capacidade de aprender e compreender comandos. Eles também podem brincar com os seus donos e, como outros animais de estimação, também respondem à afeição.

Eles vão se adaptar bem em viver com os humanos, se eles forem treinados desde filhotes para isto. É melhor ter dois patos, porque eles são muito sociais e preferem viver em grupos.

No entanto, quando eles crescerem, vão precisar de espaço suficiente evitar uma superlotação em seu espaço.

Os patos são criaturas muito precoces, e podem ser muito bons companheiros. Muitas vezes seguem seus donos e, embora eles possam ser um pouco confusos, são adoráveis.

As raças mais populares como animais de estimação, são Beijing, Cayuga e Campbell.

O Peking é um pato grande, branco e muito atraente. Cayuga é maior e é de cor verde-negro. É uma raça mais tranquila. Campbell é de tamanho médio e de cor cáqui.

O único problema em todos estes patos é a sua expectativa de vida, cuja a média não excede sete anos, ao contrário dos cães e dos gatos que podem viver cerca de vinte anos.

O comportamento destes animais é, muitas vezes, singular. Eles podem ser um pouco estranhos, susceptíveis a chocarem-se com as coisas e facilmente ferirem-se.

Portanto, seu habitat deve ser espaçoso e livre de objetos que possam dificultar a sua passagem.

Cuidados e alimentação

patos-2

Os patos devem passar a maior parte do dia ao ar livre. Eles não são animais de estimação para ficarem dentro de um apartamento ou de uma casa, a menos que se tenha um pátio.

Eles amam a natureza. Comer em torno de um jardim é uma condição necessária e agradável para estes animais. Geralmente,  procuram por larvas e vermes em plantas e adoram passear no gramado.

Você sabia que os patos utilizam pelo menos 1 litro de água por dia? Eles precisam dela para lavar os olhos e os pés e, claro, manter as suas penas em boas condições.

A água deve ser profunda o suficiente para que eles possam mergulhar toda a sua cabeça e lavar o corpo. O reservatório de água deve ter uma borda rasa, para que eles possam voltar facilmente a superfície.

Os patos têm um fraco por piscinas. A piscina infantil ou uma banheira de cerca de 20 centímetros de profundidade já é suficiente para eles.

A casa dos patos deve ter folhas contínuas no telhado, piso e paredes. O espaço deve ser grande, de modo que seja confortável, e que possam andar livremente. O abrigo deve ser ventilado, localizado em um local com sombra e fornecer proteção contra o vento.

Não utilize cimento em mais de um terço do fundo do piso ou seus patos poderão machucar as patas. Para evitar isso, na base você pode colocar casca de arroz, que deve ser trocada diariamente.

Dentro da casa, seu pato deve ter um lugar privado para construir seus ninhos, você pode colocar palhas ou aparas de madeira.

Se os patos crescerem em um ambiente limpo e forem alimentados corretamente, geralmente não costumam ter problemas de saúde; eles são, frequentemente, muito resistentes.

Raramente sofrem de vermes intestinais e ácaros. No entanto, eles devem ser vermifugados de seis em seis meses.

Nunca dê cogumelos aos patos, pois isso pode lhes causar doenças respiratórias ou reações tóxicas. Lembre-se de manter a água limpa… você deve trocá-la todos os dias.

Os patos precisam comer alimentos preparados comercialmente. Até 3 semanas de idade, necessitam uma dieta rica em proteínas. Após 3 semanas, e até 20 semanas de idade, deve-se incluir em sua dieta cerca de 15% de proteínas.

Não alimente o seu pato com purês, porque podem sufocá-lo, e não se esqueça de que o pão não deve ser uma parte regular de sua dieta principal.

No caso dos legumes, prefira aqueles que são verdes, eles são muito bons para eles. Muitos amam melancia, portanto dê sempre a eles uma pequena porção.