Você já conhece os cuidadores online de cães?

Viajar pode ser um problema para nós que temos um bicho de estimação se não conseguimos decidir o que fazer com o nosso amigo. Talvez nossa cidade não possua um abrigo ou tenhamos escutado muitas críticas negativas sobre esse estabelecimento. Mas não se preocupe, a cada dia ficam mais populares os cuidadores online.

Dizem que quando a necessidade aperta a imaginação se liberta. E essa é a realidade em muitos países afetados pela crise econômica. O instinto empreendedor tem feito as pessoas inventarem mil e um trabalhos para melhorarem de vida ou ao menos pagar as contas do mês. É o caso dos cuidadores online.

A seguir, contaremos tudo sobre esse criativo trabalho, uma alternativa nova e interessante para deixar o seu cão ou gato em segurança enquanto está de férias.

O que são os cuidadores online?

Puxar a correia

São pessoas, principalmente jovens, que amam os animais e que estão dispostos, por um preço módico, a cuidar de seus bichos de estimação por várias horas, vários dias ou o pelo tempo que você precisar.

Eles costumam pegar e devolver o seu pet em casa ou, se preferir, você mesmo pode levá-lo. Claro, antes de confiar o seu amigo a um estanho, poderá conhecê-lo, visitar o lugar em que estarão e, assim, ficar mais tranquilo.

Você só precisa informar o cuidador sobre a alimentação de seu animal, as atividades físicas que ele gosta e costuma praticar e qualquer tipo de medicação que ele use. O seu mascote estará tão bem quanto em casa, pode confiar.

Qual a necessidade de cuidadores online?

Deixar um animal de estimação com um cuidador online é muito vantajoso. Por exemplo:

  • O seu animal praticará exercício diariamente. Em um abrigo os animais estarão muito bem cuidados, mas é pouco provável que levem cada um deles para correr ou caminhar. Um cuidador online será capaz de fazer isso, pois não se sobrecarrega cuidando de muitos cães de uma só vez, oferecendo uma atenção personalizada ao seu pet.
  • Estar com pessoas em uma casa. Não é a mesma coisa estar em um lugar cheio de cães onde será apenas mais um e ficar em um lugar acolhedor, onde será cuidado e mimado de forma especial. O seu cão agradece.
  • Reduz a ansiedade da separação. Ainda que seu cão saiba que você não estará junto a ele, ficar em uma nova casa o fará se sentir mais confortável e a ansiedade da separação será menor do que ficar em um lugar cheio de outros animais, onde talvez não receba uma atenção especial.

Onde encontrar cuidadores online?

homem_passeando_com_varios_caes
Autor: Los viajes del Cangrejo

Existem diversas páginas na internet onde poderá encontrar cuidadores online de todo tipo. É possível filtrar os resultados e escolher o que mais lhe agrada.

Existem pessoas que se oferecem para cuidar de cães grandes porque vivem em casas espaçosas, ou de cães pequenos, porque vivem em apartamentos. Você poderá saber se são fumantes ou não, se têm mais bichos de estimação em casa e como estes reagem com outros animais.

Também é possível ver a opinião de outros usuários e a reputação desses profissionais. Tudo isso garantirá a sua tranquilidade durante a viagem.

Você só precisa digitar “cuidador online” no buscador e encontrará uma série de sites na web que oferecem esse tipo de serviço. No entanto, pergunte a seus amigos, talvez haja algum cuidador em seu bairro, o que será mais seguro.

Como você pôde ver, sair de férias não será mais um problema, pois além de hotéis, abrigos e outros, agora pode optar por algo, digamos, mais caseiro, para o seu cão. Um exemplo de empreendedorismo que é, sem dúvida, de grande ajuda para todos nós que temos um bicho de estimação.

No próximo fim de semana em que você for viajar, ficará mais tranquilo sabendo que tem uma dessas opções.