Wan Yan, milionário que ficou falido por resgatar milhares de cães

Cães de rua

Qualquer amante dos animais adoraria que os cães de ruas deixassem de existir, que todos tivessem um lar quente, acolhedor e cheio de amor que os enchesse de felicidade. Mas claro, para isso, como para tudo nesta vida, infelizmente, seria necessário muito, mas muito dinheiro. Além do dinheiro, bons corações que amassem mais as pequenas coisas que o material.

Este tipo de atitude solidária brilha por sua ausência, mas ainda há muitos amantes de animais que estariam dispostos a fazer algo por eles. A prova está em nosso blog, que existe graças a todos vocês, que amam, cuidam e respeitam aos animais.

Outra mostra, é a história que lhe vamos contar neste artigo. Wan Yan é um milionário de 29 anos que deixou de ser por seu amor aos animais, contaremos a seguir sua história.

Wan Yan e seu cãozinho

Cachorros no rua

Autor: Juanedc

Wan Yan amava aos animais, mas não sabia quão grande era esse amor. Ele tinha um cãozinho há vários anos, quando um dia, sem saber como, ele desapareceu. Podemos imaginar seu desespero e angústia. Este jovem milionário de 29 anos começou a percorrer toda a localidade em que vivia, na China, disposto a encontrar ao seu amigo.

Começou percorrendo as ruas, pondo pôsteres com uma foto de seu animal, perguntando a vizinhos e amigos e indo aos canis conhecidos. A exaustiva busca não teve resultados positivos, pois o cãozinho do Yan nunca apareceu. Entretanto, Wan Yan teve muito tempo durante essa busca para observar e meditar em algo.

Notou quantos cães de rua havia por toda a cidade, passando frio, fome e outras dores. Sentiu como se seu coração partisse, fazendo sentir uma tristeza profunda. Não podia deixar de pensar que seu amado cãozinho poderia estar em uma situação igual a deles. Por isso, ele tomou uma decisão.

Wan Yan e sua decisão de resgatar cães de rua

Sabendo que ele tinha os meios para ajudar a esses cães, não pôde ficar com os braços cruzados e colocou suas mãos à obra.

Wan Yan investiu todo seu dinheiro para comprar um canil e fazer dele um centro de resgate animal sem fins lucrativos. Equipado com todas as comodidades, começou a resgatar os cães, a lhes dar a atenção veterinária que requeriam e a lhes proporcionar um lugar digno e comida de alta qualidade.

Wan Yan chegou a abrigar 1000 cães de rua, os quais já têm dono e um lar. Atualmente, há mais de 200 cães que ainda necessitam de alguém que os adote.

Wan Yan tomou esta iniciativa em 2012, colocando nela todo seu empenho e seu dinheiro. Hoje, 3 anos depois, já não tem mais meios econômicos para manter a estes cães, por isso ele está solicitando ajuda. Nem sequer pede dinheiro, a não ser doações em espécies que lhe permitam continuar dando a estes animais os muitos cuidados que eles requerem.

Arrependido?

Depois de ler esta comovedora história de um jovem de 29 anos que parecia ter tudo e ficou sem nada por cuidar de muitos cães de rua, muitos poderiam se perguntar se Wan Yan está arrependido de haver ficado sem um centavo por sua decisão. O próprio Yan nos responde:

Minha riqueza está nesses mais de mil cães que encontraram um lar e que me agradecerão por isso para sempre. Isso enche de alegria minha vida e meu coração.

-Wan Yan-

Sem dúvida, um homem de puros sentimentos que realmente sabe valorizar o que vale a pena. Apesar da avareza, do consumismo e do materialismo que este mundo desprende como se fosse o ar que respiramos, ainda há pessoas com grande coração, que entendem uma grande verdade: o dinheiro é tão somente um meio para conseguir coisas.

O que é a verdadeira felicidade

Cães na rua

Alguns dizem que o dinheiro não traz felicidade, e isso é certo, já que a felicidade é um sentimento, e os sentimentos são algo imaterial, por isso nada material poderia jamais criá-la. A verdadeira felicidade está em dar e compartilhar com aqueles que amamos.

A pessoa boa de coração cuida de seu animal doméstico, os iníquos são cruéis com os seus.

-Provérbio Bíblico-

Desejamos que haja muitas mais pessoas que queiram provar essa felicidade compartilhando com os nossos amados animais, para lhes dar uma vida melhor. Também, queremos felicitar a Wan Yan por este belo ato com os animais mais desfavorecidos. Força!

 

Créditos das imagens: Warwick e Juanedc.