5 livros que você deve ler para entender o seu cachorro – Parte 2

O fato dos nossos animais de estimação não falarem, às vezes pode tornar difícil a nossa comunicação com eles e, o que é pior, torna difícil adestrá-los. Para eles, foram escritos livros muito interessantes que nos darão uma mãozinha, no que parece ser uma missão impossível.

Uma vez, falamos para você sobre 5 livros que o ajudariam com isso. Hoje, trazemos outros 5 que são fantásticos e que acreditamos que todos que tenham um cachorro devem ler e ter em casa.

A lista dos 5 livros que ajudariam você a entender seu cachorro

Não importa o tipo de cão que você tenha ou o comportamento que ele apresente, todos são cães e têm muitas coisas em comum, por meio das quais podemos entendê-los. Para isso, não perca esses maravilhosos livros pensados para reforçar seu vínculo de amor e amizade com seu animal de estimação:

A linguagem dos cães: os sinais de calma

truques-de-adestramento-canino

Escrito por Turid Rugaas, é um clássico da psicologia canina. O escritor nos ajuda a mergulhar em uma nova forma de linguagem usada entre os cachorros, algo que não conhecíamos até agora. Trata-se da comunicação visual.

Parece que os animais mantêm entre eles o contato visual, tentando comunicar entre si coisas, o mesmo que, nós, humanos, fazemos. Se aprendermos a identificar esses sinais e a interpretá-los, poderemos ter muito êxito. Além de ser interessante, esse livro foi escrito de forma muito divertida, que tornará sua leitura tranquila.

O filhote chega em casa

Se você nunca teve um cachorro antes e acabou de adotar um filhote, com certeza sua cabeça está cheia de dúvidas. Esse livro foi escrito especialmente para você.

Ele lhe ajudará a estar preparado para receber o filhote, a saber quais cuidados você deve ter para com ele, como socializá-lo e um guia de adestramento básico para que ele comece a obedecer a ordens simples, como “venha” ou “solte”.

Escrito de forma muito clara e simples, ele fará com que seja divertido e muito fácil de entender seus conselhos e dicas.

Um cachorro no divã

Embora o título pareça ser sobre uma narrativa, não se parece nem um pouco com isso. É um excelente livro que aborda e estuda o comportamento canino através de histórias reais.

Nele, são expostas experiências vividas por outras pessoas com os cachorros delas e cada comportamento é explicado. Com certeza, você se identificará com alguma dessas histórias.

Saber escutar o cachorro

Como escutar alguém que não sabe falar? Jan Fennel, o escritor desse livro, conta a você sobre isso. Ele lhe ajudará a resolver muitos problemas que possa ter com seu cão, mas sempre com carinho, paciência e amor.

Fennel acredita que o reforço positivo e o respeito aos animais é essencial se quisermos mudar o comportamento deles. Apesar de ter por volta de 300 páginas, sua leitura é tranquila e agradável graças à simplicidade de sua linguagem.

Se você quiser se tornar um adestrador

cao-e-feliz

Para aqueles que decidiram tomar o rumo profissional do adestramento canino, esse livro lhes será de grande ajuda.

Está cheio de informação e conselhos para o mundo profissional do adestramento. Se você estiver pensando em ser adestrador, ou se tomou ou pensa em tomar esse caminho, esse livro será de grande ajuda.

Em nosso blog, falamos para você sobre outras 5 obras que podem ajudá-lo muito com seu cachorro. Esperamos que esses também sejam de grande ajuda para você. Porque ter um cachorro é fácil, mas assumir a responsabilidade que isso envolve, bem como criar um laço forte com ele, pode ser mais complicado.

Por isso, nos alegramos que haja pessoas que se dediquem a escrever obras como essas, que nos facilitam muitíssimo as coisas, no que se refere à educação e ao cuidado de nossos animais de estimação.

Recomendados para você