Como aliviar a tosse em cães

A tosse é causada por uma infecção nas vias aéreas. Pode causar grandes transtornos para os nossos amigos cães. Enquanto é verdade que temos de levar o nosso animal de estimação para o veterinário para encontrarmos a causa que ocasionou a tosse, em geral, ela não é perigosa e há coisas que podemos fazer em casa para aliviar a tosse em cães.

Por isso, nesta oportunidade, vamos lhe dar uma série de remédios caseiros que poderão ajudar o seu cão se ele tiver tosse.

Remédios para a tosse em cães

Praga ratter

Fonte: Mikko Virtaperko

Estes são os passos para aliviar a tosse em cães:

  • Identificar a causa. Não há nada que possa ser tratado sem saber como se faz. Saber o motivo da tosse nos permitirá dar o tratamento adequado para o nosso pet, sempre com base na opinião médica e supervisionado pelo veterinário. Além disso, nos ajudará a determinar se o nosso amigo tem uma doença grave ou não, às vezes isso é um aviso de problemas de coração ou respiratórios.
  • Limitar sua atividade física. Não importa se seu cão é grande e precisa de muito exercício, a tosse não se acalmará se ele continuar fazendo exercícios e poderá criar problemas no fluxo da respiração. Claro, seja pequeno ou grande, não se deve suspender todo o exercício, já que os cães precisam dele. Apenas o reduza. Reduza o esforço para não piorar a tosse.
  • Suco de nêspera. Parece estranho, mas este é um dos melhores remédios para aliviar a tosse nos cães em casa e até recomendado pelos veterinários. A nêspera possui um alto conteúdo de vitamina A, que fortalece o sistema imunológico. Aparentemente, afeta diretamente as membranas mucosas que são prejudicadas devido à infecção que causa a tosse. É possível que ele não goste do sabor e que você tenha que dar com uma seringa.
  • Vitamina C. Se a vitamina A ajuda, parece que a C também faz o mesmo: reforça o sistema imunológico. Você pode fornecer essa suplementação de vitamina, mas certifique-se de dar a quantidade correta, uma dose excessiva pode causar diarreia. Vegetais de folhas verdes também podem oferecer este composto. Acima de tudo, lembre-se de que existem suplementos para cães, você não pode dar a eles o mesmo que as pessoas utilizam.

Mais ideias para acalmar a tosse

azeite-de-oliva-para-caes

  • Vapor. Isto irá aliviar grandemente seu cão, porque além de relaxar, vai trazer um pouco de ar fresco para a garganta. Existem várias ervas que você pode usar para essa finalidade, como o eucalipto e a echinacea. É tão fácil como colocar água para ferver, adicionar algumas folhas de plantas que você escolheu e quando ele for dormir, você pode colocar a mistura perto dele e cobrir sua cabeça de modo que ele inale o vapor. Lembre-se de que nem todas as plantas são apropriadas para os cães.
  • Óleo de coco. Está na moda e dizem que serve para tudo. Bem, também é útil para acalmar a tosse dos cachorros. Fortalece o sistema imunológico e fornece energia e vitalidade, que é necessária quando se está fraco devido a uma infecção ou uma doença. Isso vai ser tão fácil quanto adicionar um pouco deste óleo na água que o seu cão bebe diariamente.
  • Canela. Esta é outra especiaria que vai te ajudar na luta para acalmar a tosse dos cachorros. Suas múltiplas propriedades propiciam o alívio da tosse. Além disso, o cheiro e o gosto encantam o seu animal de estimação

Mas, antes de seguir estes passos, lembre-se de levar o seu pet ao veterinário para determinar a causa da tosse e descartar doenças mais sérias.

Recomendados para você