As 10 melhores redes sociais para animais

· dezembro 9, 2017

Você sabia que um a cada dez cachorros tem Facebook? Sim, os animais estão arrasando nas redes sociais próprias para eles, mas também nas de humanos. Isso se deve porque os donos perceberam que uma foto engraçada com o mascote pode render muitas curtidas.

Há cachorros, inclusive, que têm mais seguidores que muitas pessoas, incluindo famosos. E está na moda. Os animais estão cada vez mais ganhando espaço nas redes sociais e exibindo seus encantos.

É óbvio que sabemos que são os donos que controlam as redes, mas tudo parece tão real e engraçado que não podemos deixar de segui-los.

Você tem um animal de estimação com encantos especiais? Talvez esteja pensando abrir um perfil em alguma rede social e mostrar ao mundo as habilidades dele. Por isso, te sugerimos as melhores redes sociais que podem te ajudar a impulsionar algum possível talento do seu mascote.

Quais são as melhores redes sociais para os animais?

homem na rede social para animais de estimação

Facebook, Twitter, Instagram….há tantas para escolher…mas qual é a melhor? Ou deveria ter todas? De acordo com alguns adeptos às redes sociais de mascotes, estas são algumas das melhores:

Mascotea

Mascotea é um aplicativo em que você pode inscrever seu animal independentemente se é cachorro, gato ou outro qualquer. Seu principal objetivo é entrar em contato com outros usuários da rede para que seu mascote conheça novos amiguinhos. Quem sabe? Talvez queira criar um perfil para você também.

O aplicativo conta com uma série de serviços que será muito útil ao seu bichinho, além de uma seção de adoção de animais abandonados.

Facepets

É uma rede social espanhola que permite o registro de qualquer tipo de animal e é possível partilhar fotos, buscar uma nova casa e até mesmo um/a parceiro/a.

Para aqueles donos de cachorros com pedigree que querem que o animal tenha filhotes, esse app é ideal para encontrar um/a companheiro/a para cruzar com seu mascote.

Mascotaclub

Uma rede para partilhar fotos e vídeos ou qualquer coisa que venha à sua cabeça com seu bichinho de estimação. Há espaços para expor suas dúvidas, partilhar experiências e entrar em contato com outros donos.

É uma rede interessante para organizar eventos ou encontros casuais.

DoggyTalky

Tem as mesmas características que Mascotaclub, mas com uma particularidade de que pode criar um perfil para seu animal expressando o que você está buscando: uma nova casa, um/a parceiro/a para cruzar, fazer amigos, etc. Além de ter uma opção para começar uma conversa via chat.

Vivapets

Esta é uma rede social mais ampla, já que você pode cadastrar répteis, peixes, cavalos ou qualquer outro animal que você tiver em casa. Cada semana há um mascote escolhido como o melhor, uma grande satisfação para o dono.

Mascotasocial

Tem muitas semelhanças com as anteriores, mas há um serviço de busca. Se um animal se perde o dono pode partilhar uma foto para que os demais seguidores ajudem a encontrá-lo.

IpetMe

Oferece muitas informações e há veterinários dispostos a responder todas as dúvidas que você tiver. Muito mais que uma simples rede social.

Dogster

aplicativo para adoção de cachorro

Fonte: www.diariomascota.com

Te coloca em contato com outros proprietários, pode iniciar uma conversa, há videotutoriais que te ensinam a fazer muitas coisas, fazer intercâmbios, responder dúvidas e uma infinidade de outras coisas.

O único inconveniente do momento é que esse aplicativo está disponível somente em inglês.

Catmoji

Disponível apenas para os gatos. Tem um funcionamento muito semelhante à rede social Pinterest. Cada gato tem um perfil com fotos em que se pode compartilhar e dar “likes”.

Dá troféus àqueles que mais compartilharam que recebem mais likes. Também está disponível somente em inglês, mas é muito fácil de usar. Mesmo não falando o idioma, você poderá usar esse app tranquilamente.

Masquemascotas

Ela mesma define como “muito mais que um Facebook para cachorros“. Não cumpre somente as funções que já conhecemos do Facebook, mas dependendo do movimento da rede, o seu animal pode ganhar pontos, que permite trocá-los por comida, acessórios ou brinquedos.

Por isso, essa rede social já tem cinco mil animais inscritos.