Como fazer repelentes de moscas caseiros

· julho 19, 2018
Com a chegada das altas temperaturas, os insetos se aproximam das casas. Geralmente, optamos por inseticidas para eliminá-los, embora seja verdade que eles possuem produtos químicos tóxicos que permanecem no ambiente. Misturas naturais ser igualmente eficazes.

Com a chegada do calor, queremos passar mais tempo ao ar livre. E os insetos também! Mas isso não precisa arruinar nossos planos. Neste artigo, ensinaremos como fazer repelentes de moscas caseiros. Eles são muito eficazes!

Como fazer repelentes de moscas caseiros

Quando as moscas atacam nossa casa, a primeira coisa que fazemos é comprar inseticidas no mercado. No entanto, esses produtos também são tóxicos para a nossa saúde. Por esse motivo, recomendamos que você aprenda a fazer repelentes de moscas caseiros que as eliminem ou espantem:

  1. Vinagre

vinagre é um líquido ácido com um aroma muito forte e que as moscas não gostam nem um pouco. Além disso, o ácido acético que esse líquido contém reduz os movimentos desses insetos, se for pulverizado em cima de seu corpo.

Os ingredientes necessários são 10 gotas de vinagre branco, 10 gotas de detergente, um pau de canela e um copo de água. Misture tudo muito bem e despeje em um borrifador. Você poderá usá-lo como um repelente e como um inseticida.

Tenha em mente que algumas moscas, como a da fruta, são fanáticas por esse aroma ácido e talvez o efeito seja o oposto do esperado. Preste atenção ao tipo de inseto que aparece em sua casa antes de fazer este repelente de moscas caseiro.

  1. Óleos essenciais

Estas receitas de repelentes de moscas caseiros também servirão para espantar outros insetos, como os mosquitosOs aromas dos óleos essenciais são muito fortes para eles. Por esse motivo, recomendamos que você o use em diferentes espaços da casa. Por exemplo, sobre as cortinas e as bordas das portas e das janelas.

Óleo essencial de lavanda

Você precisa de 10 gotas de cada um desses óleos: lavanda, eucalipto, hortelã e citronela. Você pode obtê-los facilmente em lojas especializadas ou na internet. Coloque tudo em um recipiente com spray e pulverize em várias áreas da casa. Também pode ser usado ao ar livre!

Outra opção é escolher apenas um dos óleos e aplicar 15 gotas em algodão ou gaze. Em seguida, coloque em uma jarra de vidro e tampe por 24 horas. Então, depois, você deverá tirar a tampa e deixar a jarra perto da janela ou da porta.

  1. Alho

Outra maneira de fazer repelentes caseiros anti-moscas é usar alguns dentes de alho. Certamente você tem alho em casa, sendo um ingrediente essencial na cozinha. Os insetos odeiam o aroma que esse tempero exala, por isso as moscas não tentarão entrar em sua casa.

Basta descascar um ou dois dentes de alho e cortá-los ao meio. Você pode esmagá-los ou cortá-los bem. Coloque-os dentro de um saco de tule e pendure-os na janela.

  1. Plantas aromáticas

Seja dentro ou fora de casa, as plantas aromáticas são ideais para repelir certos insetos. Escolha colocar potes na sua cozinha, varanda, terraço ou quintal para, assim, manter as moscas longe.

Quais são as melhores plantas para esse fim? Lavanda, hortelã, citronela, alecrim, sálvia, manjericão e orégano. Além disso, o bom é que na maioria dos casos você pode ter ervas frescas para suas refeições e infusões.

  1. Vinagre e eucalipto

Combinamos dois dos repelentes anteriores para obter um spray de mosca mais eficaz. Tudo que você precisa é de meia xícara de vinagre de maçã e 20 gotas de óleo de eucalipto. Se você não tem, pode escolher qualquer um dos outros óleos essenciais que repelem insetos.

óleos essenciais

Misture ambos em um pulverizador e borrife em roupas, sobre a mesa antes de comer, nas bordas das janelas, nos rodapés, em cobertores, nas latas de lixo, etc.

  1. Ervas e álcool

Se você está se perguntando como fazer repelentes de mosca caseiros tão naturais quanto possível, terá sua resposta nesta receita. Use ervas secas, como hortelã, lavanda ou citronelaVocê poderá usar uma ou combinar todas elas. No total, deverá preencher duas colheres de sopa.

Coloque em uma tigela com um copo de água e cozinhe até ferver. Retire do fogo e deixe esfriar. Em seguida, coe e adicione meia xícara de álcool a 70° (comprado na farmácia). Passe-o para um recipiente com spray e borrife em toda a casa.