Conheça o primeiro show para cachorros

Março 1, 2017

Fantasia canina é o nome que recebe o primeiro show para cachorros. Foi criado com um objetivo nobre. Ele foi realizado na Espanha, lançando as bases para algo que nunca tinha acontecido. Hoje, contamos para você tudo o que sabemos sobre essa ideia original.

Fantasia canina, um show para cachorros muito especial

petfriendly-cinema-e1475105312127

Fonte: www.elblogdeyes.com/

A ideia surgiu de Jesús Salvador Chapi, um vizinho de Rafelbunyol, em Valência. Ele pretendia organizar e realizar o primeiro show para cachorros que se tem conhecimento, pelo menos, na Espanha. O espetáculo somente poderia ser ouvido pelos cães.

Poderia-se dizer que seria um show de ultrassons. Quando os superiores tiveram quer dar a permissão ao projeto, disseram literalmente: “adoramos a ideia”.

Esse show especial aconteceu no parque de Senyara, localizado no mesmo município do criador da ideia. Dispunha de uns 10 mil metros quadrados de espaço ao ar livre, onde poderiam ser abrigados 150 cachorros que aguardavam o evento junto com seus donos.

Em muitos outros shows, os cachorros foram acompanhados de seus donos, contudo, este seria diferente. Seriam os donos quem acompanhariam seus cachorros. Na verdade, as pessoas deviam pagar uma entrada de 2 euros, enquanto a entrada de todos os cachorros era totalmente gratuita.

Apesar de ser uma ocasião especial para eles, deveriam ser cumpridas certas normas de segurança e civilidade. Os cachorros devem ser levados ao local com coleiras. Além disso, os que são considerados de “raças perigosas” teriam que ser vigiados e estar com suas focinheiras. E também havia uma reserva de direito de admissão aos cães agressivos. Houve a obrigatoriedade de reserva para aqueles que não seguissem as regras.

O vereador de eventos da cidade reconheceu que esse ato serviu para estimular a música alternativa e levá-la aos novos públicos. Qual melhor público do que nossos melhores amigos? Sem dúvida, essa foi uma homenagem das mais ousadas e especiais.

Outras homenagens aos cachorros

acesso-dos-caes-ao-cinema-2-768x512

O cachorro é o melhor amigo do homem há milhares de anos. E por isso, aqueles que os amam sempre buscam uma forma de homenageá-los e fazê-los se sentirem especiais, embora apenas por um dia. O show para cachorros não foi uma exceção, mas sim mais uma homenagem. Lembramos a você outras formas de homenagem aos cães:

  • Festival de luzes no Nepal. Os hindus têm muita consideração pelos cachorros e, no Festival das Luzes, prestam-lhes uma homenagem muito especial. Por exemplo, eles pintam a parte da frente de tudo aquilo que consideram que deve ser venerado. E fazem a mesma coisa com os cachorros nesse dia. Pois bem, pintam os rostos deles com um ponto vermelho. Além disso, alimentam-nos com comidas especiais e até colocam guirlandas de flores no pescoço deles.
  • O dia do cachorro nos EUA. Nesse país, pioneiro em tantas coisas, existe um dia especial para os cachorros. Permite-se aos donos levar seus animais de estimação ao escritório com a finalidade de passarem um dia juntos e que os animais dos trabalhadores reforcem os laços entre eles. Isso acontece todo dia 24 de junho e nenhum dono de empresa, grande ou pequena, pode se negar a receber os bichinhos dos trabalhadores. Não nesse dia.
  • A gata de Istambul. Também existem homenagens particulares, como é o caso da famosa gata de Istambul, conhecida por suas engraçadas posturas enquanto descansava. Quando morreu, por causa de uma doença, a cidade fez uma estátua em sua homenagem com a mesma postura que ficava quando se sentava em um banco.
  • Dia internacional dos gatos. Esse dia foi criado por Bill Clinton em homenagem a seu gato Socks, que roubou não só seu coração, como o de toda a família e dos Estados Unidos. O dia em que morreu foi escolhido para ser o dia internacional dos gatos.

Fonte da imagem principal: www.abc.es

Recomendados para você