Uma gata famosa que tem sua estátua em Istambul, mas por quê?

Dizem que os gatos têm 7 vidas, mas parece que há alguns que nunca morrem. Como é o caso de Tombili, uma gata famosa que tem até mesmo sua própria estátua em Istambul. Você gostaria de saber por quê?

É bonito ver que ainda há pessoas que amam os animais e cidades que também os amam, a ponto de fazer uma estátua para homenageá-los. Istambul se caracteriza por cuidar muito bem de seus gatos de rua. De fato, há centenas por suas ruas, mas já lhe falamos disso em outro artigo. Hoje nos centraremos em Tombili.

Tombili, uma gata famosa que tem sua estátua

Esta gata, de rua, como tantos outros que habitam a cidade, tinha uma peculiaridade que tirava um sorriso de todos aqueles que a viam. Era sua forma de se sentar. Lembrava a de Cleópatra deitada em seu divã enquanto os escravos lhe davam uvas para comer.

Pois essa é exatamente a postura que Tombili tinha na hora de sentar-se. Não importava se era em um banco, na guia ou em uma escada, ela sempre fazia do mesmo modo. Parece que os moradores do local já estavam mais que acostumados a vê-la assim e, embora lhes causasse risadas, não viam nada de especial.

Tombili se tornou famosa

Entretanto, a sorte de Tombili mudou quando um turista a fotografou com sua câmera nessa postura, deitada em uma escada. Ele postou nas redes sociais e a imagem viralizou em questão de minutos. Depois disso, Tombili se tornou protagonista de centenas de memes que rondavam pela rede.

O certo é que a postura dela é muito graciosa, e somando a isso o fato de que Tombili estava obesa, a imagem ganhou ainda mais valor cômico. As posturas estranhas e os gatos obesos são um dos temas preferidos na rede.

Morre Tombili, a gata famosa que tem sua estátua

gata-famosa-tem-sua-estatua-2

Fonte: Facebook do Tombili

Infelizmente, em agosto do 2016, Tombili morreu devido a uma grave e longa doença. Este fato foi anunciado na cidade por cartazes que diziam que ela nunca seria esquecida e que também levava a frase: “Viverá em nossos corações”.

E para ecoar o amor da cidade por esta gata, fizeram uma homenagem a ela com uma estátua do animal sentada da mesma forma que ela fazia. Puseram-na em um de seus bancos preferidos e hoje são muitos os turistas que se aproximam para vê-la.

Aqueles que a conheceram pessoalmente afirmam que a estátua está muito bem construída e que é idêntica ao animal original. Mas não é só isso, muitos levam comida, chás e água quase que diariamente para que se alimente.

Embora seja óbvio que são outros gatos que bebem e comem a comida, os moradores querem continuar acreditando que o espírito de Tombili vaga perto da estátua e se alimenta do que eles lhe dão. Que mal tem nisso?

Animais que se tornaram famosos graças às redes sociais

Tombili não é o único animal que as redes sociais beneficiaram, já que foram muitos que, por diferentes coisas ou ações, tornaram-se super famosos. Por exemplo:

  • Hachicko. Dele se fez inclusive um filme, e como Tombili, também tem uma estátua. Embora tenha sido por um motivo um pouco mais nobre, a lealdade incondicional a seu dono.
  • Tranquilo. Este cãozinho da raça Chihuahua faz ioga com seu dono de uma maneira perfeita. Ficou famoso e tem seu próprio canal no Youtube.
  • Pumpking. Este guaxinim acha que é um cão e faz coisas muito graciosas que despertam as risadas e o interesse dos internautas. Também tem sua própria página do Facebook e Instagram.
  • Ronaldog. Quase um jogador de futebol profissional, este cão faz coisas incríveis com a bola. Talvez algum dia possamos vê-lo jogar com os grandes.

Fonte das imagens: Facebook de Tombili.

Recomendados para você