O macaco que adotou um cão de rua

As amizades entre animais de diferentes espécies não deixam de nos surpreender, e nem a atitude de alguns para ajudar a outros que necessitam dela. A história que iremos lhe contar hoje está cheia de surpresas, lealdade e ternura. Ela vai te encantar! Veja como um macaco e um cão se transformaram em mais que amigos, em uma verdadeira família.

Muitos dizem que os animais são melhores do que as pessoas. Como em tudo, há de tudo um pouco, mas este macaco ultrapassou os limites da empatia e da solidariedade, disso não há dúvidas. Quer conhecer essa história? Contaremos a seguir!

Um macaco e um cão de rua se tornam mais que amigos

macaco-adota-cao-orfao

Fonte: Facebook do Dinamalar – World’s N°1 Tamil News Website

Tudo aconteceu na Índia, onde vive um dos personagens, num parque. Muitos transeuntes e visitantes paravam para olhar e observar como ele salta de uma árvore para outra. Entretanto, um dia, o macaco despertou ainda mais curiosidade.

De repente, ele apareceu com um novo amigo: um cão de rua. Era apenas um filhote que o macaco adotou como se fosse um filho dele. Tanto é assim que ele busca comida para o cão e mesmo nem come até que tenha a certeza de que seu “filho” está bem alimentado.

Por outro lado, quando outros cães de rua tentam prejudicar o pobre cachorrinho, o macaco o defende com unhas e dentes. Não nos resta dúvida de que o macaco o vê como seu próprio filho. E quem se atreveria a dizer o contrário?

Ele o pega em braços, passeia com ele, não se separa dele nem um minuto, busca piolhos e outros parasitas em sua pelagem, como qualquer mãe primata faz diariamente com seu filho.

Na outra perspectiva, o cão parece não ter nenhuma intenção de se separar de sua “mãe”. Ele sabe que estará sempre bem alimentado e cuidado.

Quem vê este fenômeno descreve a relação entre eles como a coisa mais adorável do mundo.

Desde que ambos apareceram juntos, os habitantes de Erode, local onde vivem, têm se encarregado de prover alimento para os dois. Algo que certamente relaxará muito a este macaco solidário, pois o fato de não ter que procurar comida para seu “filho” e nem para ele, dá a ele mais tempo para se dedicar ao cuidado e a proteção de sua família.

Sem dúvida, uma vez mais, os animais nos ensinam lições sobre o significado da lealdade, da amizade e do amor, sem preconceitos e nem interesses.

Outras amizades especiais

Esta é apenas uma pequena amostra da amizade que pode surgir entre dois seres tão diferentes. Lembre-se de que os animais não se deixam levar pelas aparências ou pelas raças, mas sim pelos corações e pelos sentimentos.

Estes são outros exemplos de alguns animais que se tornaram muito amigos apesar das diferenças:

  • Juniper e Moose. Estes dois protagonistas de uma preciosa história de lealdade e amizade são um cão e uma raposa. Apesar dos mitos de que é impossível que se deem bem, esta história mostra justamente o contrário. Ambos foram adotados pela mesma família e se transformaram em irmãos.
  • Um guepardo e um cão. Ruuxa era uma filhote de guepardo que foi rejeitada por sua mãe e estava em depressão. Por isso, os cuidadores decidiram que procurar um novo amigo para ela seria muito benéfico. O escolhido foi um cãozinho e ambos se tornaram inseparáveis.
  • Pato e cão. Um cão depressivo foi curado por um pato que apareceu de repente em seu jardim e eles também se tornaram inseparáveis.
  • O cão cego e seu cão guia. Um cão cego teve a sorte de formar uma linda amizade com seu cão guia e ambos não se separam nem para dormir. Enternecedor!

Fonte das imagens: www.elheraldo.hn, Facebook do Dinamalar

Recomendados para você