Mascotea, mais que um aplicativo

Os aplicativos estão na moda e entre os mais procurados estão aqueles dedicados aos animais. Tudo o que facilita a nossa vida, incluindo a convivência com nossos mascotes, é sempre bem-vindo. Hoje te apresentamos o Mascotea, algo mais que um app, que atualmente está disponível em espanhol e inglês.

Este, segundo se define a própria página, “é muito mais que uma rede social em que você se faz presente e também pode fazer presença aos seus mascotes”.

Como surgiu a ideia do Mascotea

app para animais domésticos

Os criadores deste app tão especial se definem como amantes dos animais e que partilham o dia a dia com eles. Gostam de cuidar, mimar, ensinar e conhecer.

Para conseguir estes objetivos, estão associados com várias entidades sem fins lucrativos. Dessa forma colaboram com a proteção dos pets.

É uma equipe jovem, com muito entusiasmo e vontade de mudar o mundo, ou pelo menos a pequena parte que tem alguma relação com os bichinhos.

Eles se definem assim na própria página:

“Somos, antes de mais nada, um grupo de “mascoteiros” que vive com os mascotes, rimos com os mascotes, brincamos com os mascotes, viajamos com os mascotes e fazemos tudo o que se pode fazer com eles. Nos fascina!”.

Além de tudo isso, toda a equipe é formada por profissionais do mundo animal.

O que pode ser feito com o Mascotea?

Como falamos antes, Mascotea é mais que um aplicativo. Por isso, com ele, é possível fazer muito mais coisas que com outras conhecidas redes sociais.

Inscrever seu mascote

Não importa o tipo de animal que você tem: serpente, furão, hamster, cachorro, iguana ou qualquer outro. Seja qual for, você pode cadastrar no app.

Todos os animais são bem-vindos.

Conhecer pessoas

Você poderá participar de grupos com os mesmos interesses que os seus. Pessoas que gostam dos mesmos animais e, inclusive, poderá organizar encontros casuais e eventos. Ou pode simplesmente marcar um encontro com alguém em especial para passear com os pets.

Socializar seu bichinho

A socialização é parte primordial no desenvolvimento dos animais, seja de qual espécie for. Obviamente, é mais fácil sair na rua e encontrar outros cachorros ou gatos do que com uma serpente ou uma iguana.

Não importa qual seja seu animal, você sempre poderá encontrar pessoas que tenham o mesmo tipo que você e permitir que os dois se socializem.

Comprar e vender

Neste app você encontrará os fornecedores oficiais das melhores marcas de alimentos e acessórios para pets. Poderá comprar comodamente através do seu celular qualquer coisa que precisar para o seu bichinho.

Além disso, poderá vender tudo aquilo relacionado com o mundo animal que já não utiliza por diversas circunstâncias ou até mesmo encontrar algo que outros mascotes não utilizam.

Buscar serviços profissionais

Esta rede social dispõe de um serviço de localização que te ajuda a encontrar os serviços que necessita para o seu animal. É o caso de veterinários, lojas de ração, praias para cachorros ou qualquer coisa que vier à sua cabeça.

Viaje com o seu mascote

A seção de Mascotour te ajuda na contratação das melhores férias para você e seu mascote, mostrando opções de hotéis que aceitam animais, assim como coisas para fazer com eles.

Responda suas dúvidas

cachorro posando para foto

A seção de perguntas e respostas te ajudará a encontrar respostas a todas as dúvidas que você tiver sobre seu mascote ou dos de seus amigos.

Ajudar a outros

No Mascotea você poderá encontrar abrigos que necessitam ajuda. Também poderá adotar algum animal ou se oferecer como voluntário para trabalhar em alguma das entidades cadastradas.

Como pode perceber, o Mascotea é mais que uma rede social. É muito útil para todos aqueles que amam os animais e, sem dúvida, uma rede social que vale a pena conhecer.

Fonte da imagem principal: Facebook de Mascotea

Recomendados para você